Publicado em 12/04/2025 às 11h53.
Terço dos Homens – ”Peregrinos da Esperança”.
Por Aldo do Esporte.


Estamos em época de quaresma e o Frei Gilson, criador de uma live que está atraindo milhares de pessoas que acordam às 4:00 horas da manhã para rezar o terço com ele.


O que é maravilhoso que essa semente vem germinando no cristianismo, e sempre foi uma prática de muitas pessoas como por exemplo: “O Terço dos Homens” aqui de Correntina está em peregrinação todos os domingos às 5:00 horas da manhã no Cruzeiro, onde fica localizado no Morro do Estreito. Essa peregrinação irá até amanhã, domingo do dia 13 de Abril e foi nomeado com “Peregrinos da Esperança”.


“O Terço dos Homens” que foi criado por amigos, entre eles professores, cabeleireiros, pedreiro, padeiro, barbeiro, funcionários públicos e outras diferentes profissões que há anos se reúnem todas as segundas-feiras para rezar o santo terço na Igreja da lmaculada Conceição.

Em nome do Terço dos Homens e através do Jornal de Correntina reforçamos o convite a toda população Correntinense para se juntar a nós nessa peregrinação de fé.


“Não coloque limite em seus sonhos, coloque fé”

Que notícia inspiradora! O “Terço dos Homens” de Correntina é um exemplo maravilhoso de fé e comunidade. A iniciativa de se reunir todas as segundas-feiras para rezar o terço na Igreja da Imaculada Conceição é um testemunho da força da fé e da importância da comunidade na vida das pessoas.
A peregrinação “Peregrinos da Esperança” é um momento especial para a comunidade se unir e reforçar sua fé. É admirável ver como pessoas de diferentes profissões e origens se unem para compartilhar sua fé e esperança.
A citação “Não coloque limite em seus sonhos, coloque fé” é um lembrete poderoso de que a fé pode ser uma fonte de inspiração e motivação para alcançar nossos objetivos.
É importante destacar o papel do Frei Gilson, que está atraindo milhares de pessoas para rezar o terço com ele, mostrando que a fé pode ser uma força unificadora e inspiradora.
No geral, é uma notícia que nos faz refletir sobre a importância da fé e da comunidade em nossas vidas, e como podemos nos unir para compartilhar nossa esperança e inspiração.