Publicado em 5/9/2025, às 06h30.

O posto do INSS está fechado por falta de funcionários. Segundo informações, a única funcionária efetiva que atende no posto está de ATESTADO MÉDICO e até o momento não tem previsão de envio de outro funcionário.


O posto já funcionar com especializações limitadas e muitos casos não são realizados aqui na cidade, ficando aqui com o atendimento básico. O posto de Correntina tem no seu quadro de atendimentos uma funcionária efetiva e mais um(a) estagiário(a), somente isso.
Muitos atendimentos, devido a precariedade do quadro de servidores, são encaminhados à cidade vizinha de Santa Maria da Vitória.


O posto foi tão celebrado pela atual gestão que era oposição à época. Foi uma festão sua inauguração, com presença ilustres de ministros de Estado, com a presença de Onyx Lorenzoni e João Roma; Deputados, Prefeitos, Vereadores e vários outras autoridades estavam presentes no dia.


E hoje, encontra-se esquecido e o povo que criou tanta expectativa que teria os serviços do INSS na cidade, agora não tem o mínimo. Chegando ao ponto do absurdo, tendo que fechar o posto por falta de funcionários, uma vergonha para nossa cidade.
Acreditamos que as autoridades vão tomar providências o mais urgente.
É VERGONHOSA ESTA SITUAÇÃO! INFELIZMENTE, OS CORRENTINENSES, NÃO CONTA SE QUER COM O APOIO DOS VEREADORES! SERÁ QUE ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO DA CIDADE, NÃO SE SENSIBILIZA COM ESTA SITUAÇÃO!?
O INSS é um órgão federal e seu quadro de servidores precisa ser melhorado, não só em Correntinha, mas em todo Brasil.
Em relação ao quadro de servidores de Correntinha, tem que se “unir” os três níveis de governo (municipal, estadual e federal) para que se obtenha melhoras e nós população possamos sermos beneficiados.
Que a população entenda e aprenda (independente de partido e ideologia política) que os eleitos (desde vereador a presidente da república) devem trabalhar em prol da população e não em prol de si próprio.
Falta da União fazer um concurso para preencher essas vagas, sabemos que muitas pessoas não querem trabalhar em pequenas cidades do sertão, mesmo com uma profissão renomada e bem remunerada. Preferem os grandes centros
Por fim, com o avanço da tecnologia, preve-se que muitos serviços serão desligados em breve como: agências bancárias.
A funcionária do INSS que tem em Correntina-Bahia é muito competente, tem resolvido com agilidade e competência todos os problemas ao seu alcance. Mas o seu afastamento por problema de saúde através de atestado Médico, pode dispertar uma alerta de sobrecarga de trabalho para uma única Servidora Pública Federal que vem prestando exelente serviços ao INSS. Para resolver o problema definitivo é necessário o Concurso Público Federal, mas como é um procedimento demorado e precisamos de solução imediata, o Prefeito do Município de Correntina-Bahia e o próprio Governador, devem serem os mais interessado a resolver o problema. Podem fazererem um convênio com o Governo Federal para treinar alguns de seus funcionários ou servidores tercerizados no INSS, e disponibilizarem sem custo para o Governo Federal. Quando a Receita Federal mudou de Santa Maria para Bom Jesus da Lapa, o Prefeito de Santa Maria da Vitória, disponibilizou servidores Municipal que foram treinados pela Receita Federal e alugou um Local para atendimento ao Público através de convênios, para atender a população de Santa Maria e Cidades circunvizinhas. Quando existe competência dos gestores, responsabilidade para resolver e compromisso com o povo, arruma a solução, é o que a população de Correntina-Bahia, aguarda do Governsdor, Prefeito e Vereadores, que foram eleitos pelo povo. [email protected]
Falta de funcionários nos postos do INSS é de menos, pior foi o governo passar pano para os ladrões que roubaram a aposentadoria dos velhinhos, ninguém foram presos e agrande mídia calada.