Quando garotos eu e colegas aramávamos nossas arapucas com a intenção de apanhar Perdizes, Codornizes, Nhambus, Pombas, nós que morávamos na roça, localidade cheia de veredas, brejos, plantio de milho, arroz… alimentos naturais dessas aves com objetivo definido, ao entardecer fazer a coleta dos animais apreendidos e no jantar saborear um belo e generoso guisado, principalmente se uma perdiz fosse alcançada… estas foram arapucas da sobrevivência…..no Congresso a pedido ou por ordem do Supremo Tribunal Federal, arma-se a arapuca da imoralidade…

Sim. Tudo encomendado, desde os primórdios da posse de Bolsonaro, caçar a ave maior, com o objetivo de impedi-lo de voar, ele que se mostrou ferindo objetivos outros de locupletação da classe de políticos, tirando o toma lá da cá, passou a ser a “perdiz” alvo do guisado buscado pelos “meninos” togados…

Surge o Corona vírus, transforma-se em Pandemia, instala-se em todo Brasil, Estado de Emergência é decretado….STF determina que as políticas públicas de combate ao vírus são de autonomia dos governadores e prefeitos, todavia, a estrutura e manutenção de sustentação de hospitais de campanha e material de combate a expansão do Covid19, todo o custeio do programa é de responsabilidade do governo federal…

Mandeta pra lá….Nelson Teich pra cá, pouco mais de um mês tchau… e a saúde agoniza…quem seria o substituto (?), interinamente chega o General Pazuello, o Covid19 já tinha engolido tudo, sem vacina a tendência era acontecer o caos, já que o protocolo de governadores e prefeitos não alcançava tratamento preventivo, só depois da doença instalada no agora enfermo povo brasileiro….O Governo Federal perdeu tempo, comeu moscas….

A doença ganhou corpo, a politicagem também, governadores afinados, fazendo reuniões, expondo a figura do Governo Federal e se organizando junto ao STF, pois o vírus engoliu também a estratégia dos Estados e Municípios, passaram a denominar o Presidente da República como genocida, armaram a arapuca, o povo reagiu, STF determina instalação da CPI para apurar atos e omissões no combate ao COVID19.

Claro, irregularidades existem! É necessário uma CPI, sim, mas exigida e imposta pelo STF? Onde está o dever de oficio do Congresso Nacional? Porque tanta ingerência? Parece até que o Relatório Final já está editado pelo relator e seus colegas de Thurma!

Senado Federal que é o fiador natural da idoneidade dos senhores de toga, eles ministros que podem ser impedidos pelo Senado, cujos, oitenta e um senadores, só uma minoria não está presa aos caprichos e favores dos integrantes da Corte Suprema que em “gavetas” guardam pilhas de processos contra a idoneidade pública, fazendo-os por extensão como reféns.

Surge então a composição da CPI, de cujos integrantes, todos, com raras exceções têm processos de irregularidades éticas e morais tramitando no próprio STF, padrinho da CPI, que já nasce apedrejada conforme a personagem da música de Chico Buarque…

Entende-se que para uma irregularidade apontada e a serem apurados, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito ou de Sindicância sejam probos, afinal vão apurar irregularidades ocorridas em processos diversos, seja no âmbito do governo federal e até nos seus respectivos estados e municípios de origem, para a isenção moral, não basta passar álcool gel nas mãos e nem usar máscaras, a imoralidade está instalada e ela é vicio do cinismo político, pelo que o povo se distancia, mais e mais, de categoria tão desmoralizada e desvalorizada!

O Senador Renan Calheiros está sendo objeto de liminar por todo lado restringindo a sua participação na Comissão, inclusive como RELATOR. Vocês todos conhecem este nome dos governos federais, do Congresso Nacional, de renúncia do Cargo de Presidente por denúncias de corrupção. Bem como sabem que no Supremo Tribunal Federal – STF tramitam 17 processos contra a moralidade deste “insigne cidadão”…

O cinismo é latente em tudo isso, em toda parte em todos os poderes, o Senador Renan Calheiros é pai do Governador de Alagoas, Renan Filho, denunciado e inspecionado pela Policia Federal por falcatruas com dinheiro de repasse do Governo Federal, para combate a Pandemia em seu Estado.

Serão tantos os fatos envolvendo Estados e Municípios que esta CPI se perderá no comprometimento e envolvimento, subterfúgios e detalhes encontrados na depuração e no meio do seu próprio caminho, com o envolvimento dos seus “parças” Governadores e Prefeitos, que perderá o foco ou maquiará resultados.

Armaram o circo e o cerco para pegar a ave maior, o Presidente da República num impeachment. Os que certamente desejam e querem decretar esta sentença não têm moralidade para tanto e estão eivados de ódio e cinismo para incriminações turvas e indevidas, até com instinto protecionista para escudar as aves menores, Governadores e Prefeitos, isentando-os de responsabilidades por omissão e locupletação. Ela sim. A arapuca da moralidade é que pela justiça maior colherá os incautos e aproveitadores de ocasião!

O POVO, não deixará que a arapuca da imoralidade se desarme na cabeça do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.