Conheça a história da Capela Nossa Senhora Aparecida, situada na comunidade da Barra de São José, município de Correntina.

No ano de 1963 foi fixado no local um Cruzeiro de madeira, um local de fé, onde foram realizaras as primeiras celebrações religiosas da região. Lá também eram rezadas em todos os anos as vias sacas no período da quaresma.

No ano de 1975 o fazendeiro Rosir Oliveira Rocha e sua esposa Neiva Rocha construíram a Capelinha, no local do Cruzeiro,  após fazer uma promessa a Nossa Senhora Aparecida, em prol da saúde do seu filho, que se encontrava enfermo. Anos depois, a Capelinha foi doada à comunidade e passou a ser o local de celebrações religiosas aos domingos novenários e  todo dia 12 de outubro é celebrada a missa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Capelinha.

Devido à falta de conservação, a Capelinha ficou fechada por mais de uma década, mas em todo esse tempo nunca faltou algo especial, a esperança. Pois ali ainda havia pessoas que aos domingos iam até a Capelinha, abriam suas portas e faziam uma simples oração como forma de não perder a esperança de um dia voltar a funcionar aquele local sagrado.

A comunidade se empenhou e juntamente com o grupo denominado Doadores Anônimos decidiram fazer um bazar beneficente em prol da reforma da Capela, e tudo ocorreu conforme planejado. O bazar aconteceu nos dias 2 e 3 de junho de 2018, quando conseguiram arrecadar o montante para fazer a reforma da Capelinha que há décadas estava abandonada.

No ano de 2019, precisamente no dia 12 de outubro, o grande dia chegou!  Foi reinaugurada a Capelinha com a celebração de uma Missa, seguida de uma grande festa na comunidade.

Hoje seu funcionamento é apenas aos finais de semana. Sábado a celebração se dá às 16h e aos domingos às 7h, com a liturgia diária. Todo dia 12 de outubro de cada ano, a celebração é especial, com a Santa Missa de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Para qualquer  informação, visita, utilização do templo para celebração entrar em contato  com o CLEITON, pelo número +55 77 9986-9363, um dos responsáveis pela Capelinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.