Publicado em 25/10/2021 às 19h02
O fato que se tornou conhecido em todo o Brasil, de um crime de maus tratos da cachorrinha MILLA, é fruto de uma política de DESCASO que vem ocorrendo há anos nesta cidade pelo poder público.
Correntina não tem nenhuma política à proteção aos animais domésticos que vivem nas ruas.
No decorrer dos anos, várias pessoas da sociedade correntinense, vendo o total abandono aos animais, criaram grupo que recolhe animais macucados, bem como distribui ração em vários pontos da cidade para que não sofram ainda mais. Tudo com recursos próprios ou de doações de amigos.
Os grupos de proteção aos animais já procuraram os Parlamentares e o Poder Executivo Municipais e até agora NADA FOI FEITO e nenhuma Lei aprovada.
Até quando outras MILLAS vão sofrer desse descaso.
O Município fecha os olhos e não disponibiliza nenhum apoio. Os grupos de proteção aos animais lutam há anos para conseguir;
- Local para construir um abrigo;
- Serviço gratuito de veterinários para os animais feridos;
- Serviço de castração e vacinas aos animais de rua, e para animais de proprietários de baixa renda;
- Alimentação para os animais em estado de rua.
Várias prefeituras tem política de proteção a animais de rua a exemplo de Fortaleza/CE. E Fortaleza a política de proteção animal, que recentemente assinou decreto que abre seleção para contração de quatro médicos veterinários, sendo dois cirurgiões, um anestesista e um clínico geral, que, em breve, atuarão no VetMóvel.
Os novos profissionais realizarão ações de castração de animais de tutores de baixa renda e atendimento clínico veterinário. Além disso, o VetMóvel fornecerá também serviços de vacinação e realização do exame, além de palestras sobre bem-estar animal e guarda responsável.
muito bem colocado a cobrança de um abrigo para os animais.
Vejo também vários outros animais passando precisando de apoio.
É dever de todos cuidar dos (animais )❗
Parabéns Neto!
E os políticos fecham os olhos pra essa situação, cachorro em situação de rua é dever da prefeitura tomar uma providência !