Publicada em 16/02/2022 às 07h16
A praça é do povo, como o céu é do condor. Castro Alves.
A Praça HEUSTOGIO PINTO ARAÚJO, digna de seus Moradores, está sendo extinta pelo atual Prefeito.
A única praça disponível no coração da cidade, que agregaria todo o município em um só lugar, vai dar espaço a um COLÉGIO ESTADUAL.
Nada contra a construção do colégio, e sim a destruição de uma praça, que traria convivência familiar, recreação para as crianças e idosos; para construção do colégio que poderia ser feito noutras áreas.
A Praça Heustógio Pinto Araújo, tão sonhado espaço idealizados pelos dos atletas correntinenses será extinta em breve!
Para uma sonhada praça de eventos está sendo destinadas outras finalidades.
Logo agora que o município está desenvolvendo o Plano Municipal de Turismo, onde poderia definir aquele espaço como de eventos, único terreno plano, ligado à única avenida em que realizam os carnavais, o prefeito destina a construção de colégio estadual.
Não é de hoje que os gestores municipais destroem praças com outras finalidades. Foi assim na Praça Monsenhor André (Praça da Matriz), onde edificou do antigo Fórum, a praça de eventos do antigo parque de exposições.
Pensando num cidade turística e cultural é necessário a criação de espaços para oferecer aos turistas e munícipes espaços para lazer e entretenimento.
Ontem, 15, vários correntinenses entraram em contato com JC encaminhando fotos de uma sondagem, acreditando que se trata de levantamento para a edificação do novo colégio. Muitos eleitores do atual gestor estão muito tristes com a morte de uma futura praça, como foi projeto de campanha do Prefeito.
Correntina está perdendo uma praça, no coração da cidade, que homenageia um grande atleta da cidade e ninguém se levanta contra essa agressividade ao meio ambiente, ao respeito a pessoa do atleta, ao esporte, aos moradores, ao turismo, ao bem estar……….. e nem um grupo desse se incomoda com tudo isso ?!?!?!.
Se fosse só as praças dava um jeito, né?
Parabéns aos responsáveis por terem colocado esse cara no poder.
Bravooooo!
Valeu Gil.
Boa tarde! Eu júnior de Araújo acho que vai ser mais uma praça sem utilidade alguma. O atual gestor tem que buscar fazer algo de muito útil para Correntina, Correntina já não é mais aquela cidade linda e boa para se morar. A cada dia que se passar Correntina perde o brilho que tinha, acho que já passou da hora desses gestores prestar um bom serviço para os correntinensses… abraço!
Uma praça traz esse brilho Junior que vc fala no texto. Parabéns
Boa tarde!
Correntina não precisa de colégio, Correntina precisa de reformar o que tem, cuidar da memória da cidade, cuidar do nosso maior patrimônio deixado pelo maior prefeito nato,que não precisou de concorrer a nenhum tipo de eleição ou votação, foi o maior prefeito por amor a Correntina-Ba sem ser filho dela, zelou, cuidou, buscou e fez mais do que os filhos dela. É vergonhoso o que estão fazendo, é vergonhoso como inventam obras e não sabemos o porque?
O povo de Correntina tem que votar por amor e desenvolvimento do lugar e não por benefício próprio, tenho certeza que muitos não concordam, mais estão com “rabo preso” como diz o ditado. sinto vergonha politicamente falando desse povo omisso e muitas vezes covardes e corrupto, não tem coragem de botar a boca no trombone, não vamos deixar o prefeito que acha que é dono da cidad fazer o que bem quer, a cidade e de todos, mas eles estão fazendo o que querem. Cadê a família Araújo para defender a praça do jovem Heutogênio, cadê o vereador? Como filho, funcionário, e de família de políticos? Tenho certeza que sabe que praça e fundamental em lugar. A 3scola e a saúde são mais importante, mas não tem necessidade de acabar com uma praça para fazer uma é necessário restaurante reformar as que tem. Quem são os engenheiros da prefeitura? Alguém fez algum protesto.
Veja no plano diretor que foi elaborado votado e aprovado no primeiro pleito desse governo, se foi aprovado como foi votado pelo povo essa obra pode ser embargada, porque essa praça ficou para eventos, e tb para dá apoio aos circos e parques de diversão por eventual passagem pela nossa cidade.
Isso e um absurdo o que está acontecendo com as nossas praças!
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Edna, maravilhoso o seu texto. A matéria não e contra a construção, mas acabar com uma praça em prol de uma obra, em nenhum pais do mundo isso é tolerável. E vc foi mais feliz em dizer q temos muitos colégios com salas de aulas vazias, isso é de conhecimento.
Sem dizer q temos muitas obras sem uso. Acredito ainda na sensibilidade do Prefeito em rever isso.