Publicada em 29/05/2022 às 22h48

 

Bolsonaro cogita saída de João Roma da disputa ao governo da Bahia para buscar uma reaproximação com ACM Neto

Uma informação veiculada pelo jornal Valor Econômico no último fim de semana, pode definir os rumos da sucessão estadual na Bahia ainda no primeiro turno.

Foto: Divulgação

Pessoas próximas ao Presidente Jair Bolsonaro (PL) já cogitam a possibilidade de uma reaproximação do chefe do executivo com o ex-prefeito de Salvador com vistas ao pleito eleitoral ao governo da Bahia.

Vale destacar que para essa possível aliança, articuladores de Bolsonaro consideram a possibilidade da retirada da candidatura do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL/BA), da disputa, abrindo caminho para a vitória de Neto ainda no primeiro turno.

Segundo informações do Valor Econômico, um encontro entre o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto e o Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA), político ligado a ACM Neto, teve entre outros temas, a projeção de alguns cenários da política na terra do dendê.

Foto: Divulgação

Durante reunião, Elmar Nascimento avaliou como remota uma aproximação em primeiro turno, tendo em vista a força da militância do partido do ex-presidente Lula (PT) na Bahia.

Conjecturando outro cenário, o parlamentar avaliou com bons olhos um possível desembarque de Roma do pleito, que contribuiria para a vitória de Neto em primeiro turno. Nessa realidade, o representante do União Brasil poderia, em caso de um segundo turno presidencial, declarar seu apoio a Bolsonaro que fortaleceria seu discurso de uma aliança nacional conquistando a confiança de um reduto eleitoral tradicionalmente petista.

Informações de bastidores de articuladores do União Brasil comentam que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.