Publicado em 11/02/2022 às 123h30
A Ponte do Catolés tira sossego dos pais, na volta às aulas, devida as péssima condições.
Quarta-feira, 09, mães e pais das comunidades próximas a comunidade do Catolés protestaram sobre as péssimas condições que se encontram a ponte de madeira.
Nos vídeos que viralizaram na internet, a comunidade cobram melhorias na ponte, chegando até a gravar um vídeo por baixo da ponte, onde se ver as madeiras de sustentação desgastadas.
O JC teve informação que caminhões com cargas já evitam passar pela ponte, utilizando outra ponte, a da comunidade da Prainha, devido o risco de desmoronamento.
E devido o retorno às aulas, mães e pais dos alunos temem que seus filhos utilizem os ônibus escolares que trafegam pela ponte para ter acesso ao colégio.
O JC, em contato com Assessoria de Comunicação da Prefeitura, foi informado que de acordo com informação da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a equipe de pontes do município fez uma vistoria recente na ponte do Catolés e, na época, constatou que não havia problemas na estrutura. Diante da reclamação dos moradores, o Secretário Valter Neves já solicitou uma nova vistoria técnica na ponte para averiguar a situação.
Uma lástima! As mães não estão pedindo, estão IMPLORANDO!!!
O vídeo da Geiza foi muito emocionante. Quando uma mãe fala que seu filho não vai para um colégio, é porque é muito perigo. Pois toda mãe faz de tudo para que o seu filho estude.