Publicado em 02/06/2022 às 14h09

 

ACM Neto precisa usar “óleo de peroba”, pois ele tem a “cara de pau” de negar associação com Bolsonaro, dispara Rui Costa

À medida que se aproxima o pleito eleitoral cresce a troca de “amabilidades” entre os adversários políticos e seus aliados. Um exemplo disso, foi a declaração dada pelo Governador Rui Costa (PT/BA), durante a 16ª edição Bahia Farm Show nesta quarta-feira(1º), na manhã desta terça-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Foto: Manu Dias / GOV BA.

 

Na oportunidade, o mandatário emitiu sua opinião sobre a decisão da  juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Zandra Anunciação Alvarez Parada que determinou que o Partido dos Trabalhadores da Bahia(PT/BA), tirasse de suas redes sociais a publicação em que associa o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Durante conversa com profissionais da imprensa, Rui Costa disse que Neto precisa usar “óleo de peroba”, pois o ex-prefeito tem “cara de pau” ao negar associação com o presidente.

“Falta sinceridade dele. Porque eu acho que…sabe aquele frasquinho que se usava antigamente, oléo de peroba? Eu fico me perguntando…é muita cara de pau. Me desculpa, mas o cara ocupa os cargos inteiros do governo federal. Quem que ocupa a Codevasf? É João Roma? Quem é o partido que ocupa a Codevasf? Quem é o partido que ocupa o DNOCs? Quem que está fazendo uma farra de execução de borra de asfalto e pedra, e transformou a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, olha que nome pomposo, que era a Codevasf? Hoje virou uma empresa de pedra e borra de asfalto e não quer o nome dele associado ao presidente da República?”, indagou.

Ainda segundo o ocupante do Palácio de Ondina, a negativa do ex-prefeito de Salvador em vincular seu nome ao de Bolsonaro é “um pouco demais” para sua cabeça, já que o partido de ACM Neto, como é de conhecimento de todos, íntegra a base de apoio ao governo federal.

Foto: Divulgação /PT Bahia

 

“Eu não consigo entender, realmente. É um pouco demais para a minha cabeça. Alguém que esteve, e eu lembro, em diversos atos de Bolsonaro quando veio usurpar a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, que presidente criou aquela palhaça toda. Quem que estava ao lado lá batendo palma e abraçado com o presidente, fui eu? Ao longo do mandato inteiro votou em tudo que Bolsonaro quis”, afirmou o petista, creditando ao União Brasil a atual crise econômica.

“Eles que são responsáveis pelo aumento da inflação, da privatização das empresas, quem votou pela privatização da refinaria, fui eu? Foi ele e o partido dele. Agora não quer o nome dele associado a Bolsonaro? É um pouco demais, né? Por que ele não declara que é oposição e começa a criticar o governo? Porque ele está sentado nos cargos e no recurso do orçamento secreto e dos partidos do centrão”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.