Publicada em 10/05/2023 às 18h30

Colunista Teoney Guerra Coluna: Fatos & Negócios

Novos investimentos chegam a Correntina

Três empresas estão se instalando na cidade de Correntina. Uma do setor financeiro, outra da área de telecomunicações, e a terceira, de serviços advocatícios.

Na área de telecomunicações, a cidade está recebendo uma loja da rede Connect Telecom, um dos maiores provedores de banda larga da Bahia. A empresa foi pioneira em utilizar o sistema de fibra ótica no nosso estado.

A rede que já está presente em mais de 30 cidades da Bahia, atualmente se expande na nossa região – o oeste baiano -, onde já dispõe de unidades (lojas físicas) em três delas. E se instala na nossa cidade pretendendo atender pelo menos 3 mil consumidores de um público potencial estimado em 5 mil, de acordo com estudos realizados pela empresa.
“Chegamos aqui para oferecer uma conexão da melhor qualidade”, afirmou à reportagem o gerente regional, Acácio Mota Pereira, que está em Correntina acompanhando todo o processo de instalação da unidade local.

Para se instalar em Correntina, a Conect Telecom está investindo cerca de R$ 1 milhão, tendo, inclusive, adquirido um provedor local. Inicialmente está gerando 15 empregos diretos.
No segmento de serviços advocatícios, está sendo instalado na cidade um escritório da banca de Advocacia e Consultoria Jurídica Marques & Fagundes, que já tem escritórios em Santa Maria da Vitória – sua sede – e Cocos.
Uma banca com três advogados que atua especialmente nas áreas de aposentadoria rural, salário maternidade, auxílio doença e pensão por morte.

A futura agência bancária pertence à cooperativa de crédito Sicoob. A instituição de crédito já dispõe do terreno onde vai construir a agência, que ainda não tem data para iniciar as atividades.

4 COMENTÁRIOS

    • Obrigado Lu pela participação. Quanto mais participação de segmentos empresarial, mais facilita para o município e melhor para a população que tem outras proposta de negócios.
      Excelente sua participação aqui no JC.

  1. Esse segmento poderia tbm trabalhar com leis trabalhistas, pq aqui em correntina é um absurdo as pessoas trabalharem em média 12 horas e ganharem menos do q é permitido por lei q é 1 salário mínimo, acho q tá na hora de evoluir … perder o medo de buscar os direitos e os donos de empresas começarem a pagar o correto ..

  2. Esse segmento advocatício deveria trabalhar tbm com leis trabalhistas, pq aqui em Correntina é um absurdo as pessoas trabalharem 12 horas e receberem menos do q é permitido por lei, q é 1 salário mínimo, está na hora da cidade evoluir e os donos de empresas pagarem o q a lei manda…
    Pra ver se a qualidade de vida das pessoas melhora ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.