Publicado em 30/05/2023 às 20h20
Correntina volta a festejar o Divino e o Rosário
Passados dois anos sem a realização dos tradicionais festejos do Divino e do Rosário, devido à pandemia, Correntina voltou a comemorar nos dias 28 e 29 deste mês, as duas festas católicas.






Neste ano, a organização não coube aos “Festeiros”, como de costume – sempre escolhidos por sorteio -, mas a um grupo de ex-festeiros.
As ruas, mais uma vez, foram enfeitadas com bandeirolas e estandartes, diversas casas receberam ornamentação nas fachadas, dando à cidade, o clima festivo já tradicional da época.
Todo o rito e as pompas foram cumpridos, com a saída das bandeiras no fim-de-semana anterior, e nos dias das duas festas, a alvorada, os desfiles dos Cortejos e as missas, celebradas na Catedral.








Muita gente saiu às ruas, acompanhando as filarmônicas nas alvoradas e os Cortejos, na ida para a Catedral e na volta após as missas. A Catedral quase não cabendo os fiéis, que ocuparam as duas mil cadeiras do templo, e tiveram que se arranjar em pé, nos corredores – central e laterais.
Também não faltaram os tradicionais almoços, servidos a milhares de pessoas no Colégio Anísia Moreira.
Enfim, o domingo e a segunda-feira foram de efervescência festiva, e o povo católico pôde reviver esses festejos que ocorrem há mais de um século e fazem parte da história cultural e religiosa de Correntina.