Publicado em 07/04/2025 às 08h13.

O empresário correntinense, Odwaldo Filho, indignado com a folha de pagamento de fevereiro/2025 da Câmara de Vereadores, publicado por esse jornal em 26/03, tomou a iniciativa de protocolar no Ministério Público uma Ação Civil Pública.

No teor do texto, o empresário cita vários funcionários da Câmara de Vereadores, efetivos e comissionados; seus cargos e salários e relata no texto que os rendimentos estão acima dos praticados no mercado de trabalho.

O empresário cita também que há três cargos de Assessores de Relações Públicas com salários fora da realidade e não estão despenhando suas atribuições de maneira eficaz. E continua no texto – isso representa um desperdício de recursos públicos e prejudica a qualidade de serviços prestados. E finalizado grafando que diante desse cenário é necessário que o Ministério Público avalie a real necessidade desses cargos.

Quando os correntinenses perceberem que toda a receita do município é do POVO e não do Político, e deve ser gasta com eficiência, e qualquer irregularidade tem que tomar providência igual as do empresário Odwaldo Filho, Correntina dará uma passo enorme contra aproveitadores do dinheiro público. Muitos só procuram a política para empregar familiares, primos, esposas e melhorar de vida com rapidez. Quando o povo souber o poder que tem, teremos menos ”TIRIRICAS” na política de correntinense.
Parabéns por essa iniciativa deste cidadão correntinense, esse é o verdadeiro papel do cidadão, fiscalizar e denunciar atos ilícitos daqueles que muitos eleitores votam erroneamente, permitindo contraventor no poder. Quem deviria realmente fiscalizar são larápios na sua maioria.
Vamos para cima deste sistema corrupto, para eliminarmos bandidos que repousam no poder.
A omissão dos bons, sempre fortalecerá os maus.
Só faltou denunciar o vereador que recebe sem trabalhar, porque passou pano para ele, será que é parente?
Agradecemos pela participação, mas pedimos que se identifique com nome na próxima.