Publicado em 06/06/2023 às 10h40
Ontem, domingo, 05, o empresário Mariano ficou sabendo que o setor Alto da Extrema, em Correntina, estava sem água desde do dia anterior, sábado, 04, e mandou um caminhão-pipa abastecesse a comunidade.
É uma Vergonha o que está acontece na cidade de Correntina no que se refere ao abastecimento de água pelo SAAE. Sabemos que sem água não é possível ter uma vida humanizada em uma cidade. E não vamos falar da qualidade da água da cidade de Correntina, e principalmente das comunidades, onde é fornecida água bruta para o consumo, sem nenhum tratamento de decantação, filtração, desinfecção, fluoretação.
Sabemos que problemas técnicos ocorrem, mas um mínimo de bom senso o poder público tem que ir ao local e suprir esse necessidade primária da população com ajuda de caminhões-pipas e não deixar o povo à mingua como ocorreu no Alto da extrema e no Distrito do Rosário por vários dias.
Quando o poder público é omisso, ocorre o que vimos, um empresários, com recursos próprios ocupar o lugar do estado atendendo o povo. Parabém Mariano.
No mesmo dia o Prefeito de Correntina Maguila foi visto em uma festa tranquilamente festejando, quanto o seu povo não tinha água para beber, não tinha água para tomar banho e nem para fazer comida.