Publicado em 17/08/2023 às 22h15

Há 217 anos registram a tradição religiosa e cultural em nossa cidade dos festejos de Nossa Senhora da Glória, que se tornou a padroeira da cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste ano, com a chegada do Padre Vanucio, natural de Cocos -Ba, em 24 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Glória aqueceu a participação dos FIÉIS.  O Padre convocou a comunidade religiosa/católicos para fazer dos Festejos de Nossa Senhora da Glória um grande momento. Nas palavras do padre sempre falou que a festa da padroeira é o maior momento da cidade.

Foto: Divulgação

Durante o novenário, de 06 a 14 e 15 de agosto, dia da Missa Solene em Homenagem a Nossa Senhora da Glória, a comunidade religiosa, católicos, foi massivamente presente. Durante o novenário foi celebrado missas todos os dias, onde teve a participação de padres das comunidades circunvizinhas, no membros da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Foto: Divulgação

Para abrilhantar ainda mais os festejos de Nossa Senhora da Glória, no encerramento do dia 15, a comunidade teve a participação do Bispo Dom João Santos Cardozo. Falar em Dom João Santos Cardozo, sempre presente na comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Ele celebrou a sua última missa na paróquia de Nossa Senhora da Glória. O Bispo foi transferido para a Diocese de Natal, com a ascensão de Arcebispo.

Foto: Divulgação

Ano Vocacional é uma oportunidade para redescobrir a Igreja e sua missão: dinamizar as pequenas comunidades eclesiais missionárias com uma injeção vocacional – VOCAÇÃO E MISSÃO, e tem como objetivo promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus. Acontece a cada 20 anos, e 2023 está sendo de muito aprendizado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O tema VOCAÇÃO: GRAÇA E MISSÃO tem como fundamentação o Documento Final Sínodo nº 78 que diz que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”. O Texto bíblico base é (cf. Mc 3,13-19) “Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis”.

O lema CORAÇÕES ARDENTES, PÉS A CAMINHO nos recorda os discípulos de Emaús: O coração que arde ao escutar a Palavra do Ressuscitado e os pés que se colocam a caminho para anunciar o encontro com o Cristo, pois entre o coração que arde ao escutar a Palavra do Ressuscitado e os pés que se colocam a caminho para anunciar o encontro com o Cristo, temos a parada, o sentar-se à mesa, o pão repartido, a partilha, a comunhão, um gesto fundamental que faz os olhos se abrirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.