Publicada em 18/02/2022 às 22h22
GREVE: Sindtec x Prefeitura
Esta semana foi marcada pelo embate impetuoso entre o Sinditec – Sindicato dos Professores e a Prefeitura Municipal de Correntina.
https://jornaldecorrentina.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Nota-do-Prefeito-Nilson-Jose-Rodrigues_Maguila.pdf
Dia 05 foi decretado à greve em assembleia; dia 10 deu-se início a greve, dia 16 a greve foi jugada ilegal pelo TJBA, e hoje, 18, os professores em assembleia, a sua maioria decidiu o retorno as aulas.
Quinta, 17, o Sindtec publicou uma nota e um comunicado em áudio, bem como a prefeitura, no mesmo dia, publicou também uma nota.
É certo que dia 21, segunda-feira, as aulas retornam, mas na modalidade remota, aulas on line.
Quem ganhou e quem perdeu com tudo isso?
Ouvindo professores, pais, mães, educadores e correntinenses, percebem-se que ninguém ganhou com isso tudo, só a educação municipal que perdeu.
O Município sai desgastado por demonstra que não tem habilidade para negociação com a categoria mais forte do município.
Os professores retornam para as salas de aulas desmotivados, desvalorizados, e isso, logo no início de um ano letivo.
Os alunos iniciam-se o ano letivo com aulas remoto, pois o município em dois anos não fez o seu dever de casa em preparar os colégios para o retorno, e terão pela frente professores tristes pelo tratamento que lhes foram dados.
Resumindo: perde mais uma vez a educação municipal que a cada ano aumenta o abismo entre Ensino Público e Ensino Privado.