Publicado em 26/12/2024 às 08h42.
A gestão do Prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) está muito próximo do encerramento. Há seis dias do fim de dois mandatos, ou seja, oito anos de governança, fica a pergunta. Como o povo lembrará do seu governo?
Todo gestor ao iniciar o seu mandato sonha em deixar um legado, deixar melhorias, e principalmente ser lembrado com grandes feitos ao seu povo, ser imortalizado com uma grande obra.
O gestor MAGUILA deixa muitos legados, principalmente nas áreas de construção de pontes de concretos, escolas, asfaltos. Na data de amanhã, 27, mais uma ponte será inaugurada, desta vez a ponte das sete ilhas.
Mas a história não é muito benevolente com os políticos. Somos lembrados pelo que fizemos ou pelo que deixamos de fazer?
Ficam por fazer: o “piscinão de bosta”, dívida de quase 200 milhões ao IMUPRE, tratamento de água do SAAE, um serviço hospitalar de boa qualidade, 12 milhões de atraso aos professores, atraso do 13º do servidores público, anel viário de Correntina (mesmo sendo uma obra Federal, não se viu empenho do gestor junto a bancada do seu partido que foi usada como triunfo nas eleições), ponte do Caruaru (concluída sem qualidade, e com problemas estruturais até hoje), obra de 4 milhões da feira (que se arrasta há anos a reforma), concurso público (não devolveu o dinheiro das inscrições), criação da brigada de incêndio, implantação de uma indústria na cidade (prometida nas duas eleições que ganhou), política para um turismo de qualidade, perseguição aos funcionários públicos de oposição política, perseguição aos professores (caso do professor Iremar que está há 2 meses sem receber salário), descaso com os edifícios históricos (delegacia de polícia caiu por falta de uma reforma no telhado, cemitério do cancelão (está abandonado), nenhuma polícia ambiental, 4 anos sem campeonato na cidade, município sem estádio de futebol há 4 anos, invasões as praças públicas para oferecerem lotes aos seu aliados políticos, etc.
Como o prefeito Maguila será lembrado? Para responder a essa pergunta requer uma reflexão imparcial e profunda. Cabe ao jornalismo levantar o questionamento, mas a conclusão cabe a cada um, como será lembrado o prefeito Maguila!?
Maguila será lembrado como um péssimo administrador, um ditador populista, corrupto e incompetente.
Hipócrita, usurpador do erário público, frio e calculista.
Como o destruidor de patrimônios.