Publicado em 27/11/2025, às 10h15.

Na data de ontem, 26, mais dois imbróglios esquentaram as eleições para diretores e vice na cidade de Correntina.

Às 12h, o SINDTEC – Sindicato dos trabalhadores em Educação fez uma live (transmissão ao vivo) pelo aplicativo instagram mostrando de uma forma detalhada como foi a primeira etapa da eleições. A presidente do sindicato, Evanete Teles, entrevistou a vice-presidente, Laura Macedo, que faz parte da Comissão Eleitoral Central.

Laura Macedo detalhou no vídeo muitos problemas que enfrentou na comissão que era formado em sua maior por funcionários indicados pelo o prefeito Mariano. Nos relatos que estão no vídeo abaixo, a representante do SINDICATO é contundente em falar que as eleições não passam mais credibilidade devido a interferência dos poderes do munícipes como: executivo e legislativo nas eleições de diretores escolares. E pontuou vários outros problemas.

No final da tarde, conforme documento abaixo, o Juíz de direito da comarca de Correntina pede ao Ministério Público que apure os crimes de Desobediência e Improbidade praticada pela presidente da comissão eleitoral, professora Sueli Campos. A promotora de justiça, Suelim Iasmine Braga, em documento, acata o pedido e abre o processo IDEA nº000, para apuração dos crimes solicitados pelo magistrado.

Os colégios que tiveram as eleições canceladas, por motivo de falta de quórum e por erros formais, têm eleições marcadas para o dia 9/12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.