Publicado em 10/12/2025, às 20h19

 

*Mais Ciência na Escola Bahia será lançado na região Oeste*

Iniciativa promove a equidade no acesso à ciência, tecnologia e inovação e a cultura maker na educação básica.

O projeto Mais Ciência na Escola Bahia será lançado no Oeste do estado, no dia 16 de dezembro, às 9h, na Escola Municipal Anísia Silva Moreira, no município de Correntina (BA). Na programação está prevista a abertura com mesa de autoridades e representantes de instituições parceiras do projeto, apresentações culturais e dos Clubes de Ciência, oficinas, além da inauguração do Laboratório Maker da escola.

A celebração, que terá como tema Ciência, Território e Sustentabilidade, vai reunir autoridades e representantes da Fiocruz Bahia, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), gestores municipais e escolares, Núcleos Territoriais de Educação (NTE), professores e estudantes bolsistas do projeto e cientistas escolares do Oeste.

Também estarão presentes os Clubes de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura (CCTIC) de escolas da rede municipal e estadual, dos municípios de Correntina, Santa Maria da Vitória, São Desidério, Bom Jesus da Lapa e São Félix do Coribe.

O Mais Ciência na Escola Bahia tem o objetivo de promover a equidade no acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação e a Cultura Maker, especialmente entre jovens da educação básica, incentivando a inclusão, diversidade, equidade, o protagonismo estudantil e o pensamento crítico.

O programa do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), no estado, é coordenado pela Fiocruz Bahia, através da Rede Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Inovação em Territórios Escolares (Rede ICTITE), abrangendo 51 municípios, 90 escolas da rede pública e 900 estudantes.

🚀 *Lançamento do Mais Ciência na Escola Bahia na região Oeste*
🗓️ *Data:* 16 de dezembro de 2025 (terça-feira)
⏰ *Horário:* 09h
📍*Local:* Escola Municipal Anísia Silva Moreira, Correntina (BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.