Publicado em 26/11/2024 às 19h42
Na madrugada dessa terça-feira, 26, no bairro São José, próximo aos fundos do restaurante Manancial, um muro de arrimo cedeu e a casa ao lado corre risco de desabamento.
O proprietário da casa, que pediu para não ser identificado, relatou ao JC que, nesta madrugada, o muro de arrimo do lote do seu vizinho cedeu e sua residência corre risco de desmoronamento. O desnível entes os dois lote é significativo, e devido ao volume de chuvas que vem ocorrendo na cidade, uma providência deve ser tomada com urgência.
O proprietário pede ajuda das autoridades para conter o talude da chuvas e preservar a edificação de sua residência com urgência.
Se este lote escavado, for de outro proprietário, sem vínculo com essas casas ao lado, de acordo com o código cívil, diante de um eventual desmoronamento, e estas casas vier a ruir, será de total responsabilidade do dono do lote escavado o dever de reconstruir ou indenizar os proprietários das casas. Ao escavar um lote próximo edificações, primeiramente deve se construído um arrima para sustentação e assim evitar prejuízo a vizinhança.
Minha gente a chuva é uma benção e sempre motivo de alegria no sertão! Mais volto a tocar ne um assunto que já foi debatido aqui, como fizeram e fazem bairros de qualquer jeito, sem estrutura e nem saneamento. Cadê a defesa Civil? Nesse mesmo Bairro caiu o muro uma escola anos atrás.