Publicada em 18/01/2025 às 15h49.
O Capitão Getúlio Cardoso Reis é condecorado ao ingressar na Irmandade do Senhor do Bomfim.
Em cerimônia na Basílica da Colina Sagrada, nesta sexta, 17, o Juiz Presidente da Venerável Irmandade do Senhor do Bonfim, empresário, advogado e Cônsul Marcelo Sacramento, empossou o Capitão Getúlio Cardoso Reis como Membro Estatutário da secular devoção da Colina Sagrada, lhe outorgando a preciosa Medalha Devocional da Irmandade e a honrosa “opa” usada nos atos solenes.
Centenas de fiéis, devotos, amigos, turistas e romeiros de todo o País aplaudiram o lindo evento.
Há 272 anos, mais precisamente no dia 18 de abril de 1745, em Setúbal, Portugal, começava a ser cultivada uma devoção marcada pelo amor e culto ao Senhor do Bonfim: a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim.
A devoção nasceu pela fé do capitão de mar e guerra português, Theodózio Rodrigues de Faria, que, como cumprimento de uma promessa, trouxe para o Brasil, especialmente para Salvador, na Bahia, a imagem do Senhor do Bonfim e a introduziu na Capela de Nossa Senhora da Penha de França de Itapagipe, posteriormente trasladada para a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.
A Irmandade da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim é composta por mesários, estatutários, eméritos e beneméritos. A Devoção também faz parte da história de Salvador, principalmente da Cidade Baixa, dando relevantes contribuições ao longo do tempo, como a construção da Capela Senhor do Bonfim (1746/1754).
Correntina está abrilhantada e bem representada na Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim. Parabéns ao Capitão Getúlio Reis por mais um posto ocupado com muito amor, devoção e sabedoria.