Publicado em 19/01/2025 às 11h11.
O SINDTEC consegue, através do dialogo, avançar junto à Gestão de Mariano.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Correntina – SINDTEC e prefeito Mariano parecem conseguir dialogar e avançar em pautas importantes para os servidores públicos de Correntina-BA.
No último dia 13/01 aconteceu a primeira reunião oficial entre SINDTEC e Prefeitura, e o JC recebeu a informação de que a reunião entre as instituições foi produtiva e com definições favoráveis aos trabalhadores da educação.
Segundo informações, no dia 17, sexta-feira, os servidores públicos da educação já receberam o terço de férias que pela primeira vez foi pago no início do mês de janeiro, mês de férias dos trabalhadores. E dialoga com o novo governo em e receber os salários referentes ao mês atual NO ÚLTIMO DIA ÚLTIL DESTE MÊS, um fato inédito em Correntina e uma grande conquista do SINDTEC e da nova administração do prefeito Walter Mariano.
A negociação entre as instituições, sindicato e prefeitura, parece avançar positivamente em apenas 18 dias do governo Mariano. A informação é que o atual gestor pretende lançar UM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, assegurando que todos os servidores estejam com seus salários em conta sempre no último dia útil de cada mês, a começar de janeiro de 2025. Havendo, de fato, este feito, será uma grande conquista e merece ser aplaudida.
O Jornal de Correntina segue acompanhando e mostrando a realidade dos fatos. Não podemos deixa de fazer elogios quando as Instituições avançam em prol da educação, do povo e da cidade de Correntina.
Parabéns a nova gestão, mesmo encontrando a prefeitura saqueada, consegue começar colocar as dívidas em dia. Entra muito dinheiro no município, o segredo e enxugar a máquina pública, retirando os sugadores, funcionários fantasmas, rachadinhas da ex- gestão.
Só sei que, se fizesse uma auditoria para rastrear o patrimônio de muitos do passado, iria bastante gente presas, o desfalque nos cofres públicos, foram grandes.
Tá sendo fácil calar a boca do sinditec , difícil é saber o motivo , recebeu o que obrigação do gestor e colocaram a boca no saco. Cadê os protestos referentes ao salário , esse sindicato é uma piada não sei como o professor ainda paga . Será que vai sair outro card quando pagar janeiro com dezembro atrasado, será se vão começar as aulas sem receber? Esperar pra ver mais essa
A auditoria tem que ser feita. Será que falta coragem, compromisso ou competência? É meu sonho ver os mamadores que enriqueceram com o dinheiro público, na cadeia.
E como andam as providências para o pagamento do mês dezembro e do 13° de 2024 junto ao Ministério Público e ao TCM?
(Paulo Oisiovici, Correntina-BA, 20 de janeiro de 2025).