Publicado em 19/01/2025 às 11h11.

O SINDTEC consegue, através do dialogo, avançar junto à Gestão de Mariano.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Correntina – SINDTEC e prefeito Mariano parecem conseguir dialogar e avançar em pautas importantes para os servidores públicos de Correntina-BA.

No último dia 13/01 aconteceu a primeira reunião oficial entre SINDTEC e Prefeitura, e o JC recebeu a informação de que a reunião entre as instituições foi produtiva e com definições favoráveis aos trabalhadores da educação.

Segundo informações, no dia 17, sexta-feira, os servidores públicos da educação já receberam o terço de férias que pela primeira vez foi pago no início do mês de janeiro, mês de férias dos trabalhadores. E dialoga com o novo governo em  e receber os salários referentes ao mês atual NO ÚLTIMO DIA ÚLTIL DESTE MÊS, um fato inédito em Correntina e uma grande conquista do SINDTEC e da nova administração do prefeito Walter Mariano.

A negociação entre as instituições, sindicato e prefeitura, parece avançar positivamente em apenas 18 dias do governo Mariano. A informação é que o atual gestor pretende lançar UM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, assegurando que todos os servidores estejam com seus salários em conta sempre no último dia útil de cada mês, a começar de janeiro de 2025. Havendo, de fato, este feito, será uma grande conquista e merece ser aplaudida.

O Jornal de Correntina segue acompanhando e mostrando a realidade dos fatos. Não podemos deixa de fazer elogios quando as Instituições avançam em prol da educação, do povo e da cidade de Correntina.

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a nova gestão, mesmo encontrando a prefeitura saqueada, consegue começar colocar as dívidas em dia. Entra muito dinheiro no município, o segredo e enxugar a máquina pública, retirando os sugadores, funcionários fantasmas, rachadinhas da ex- gestão.
    Só sei que, se fizesse uma auditoria para rastrear o patrimônio de muitos do passado, iria bastante gente presas, o desfalque nos cofres públicos, foram grandes.

  2. Tá sendo fácil calar a boca do sinditec , difícil é saber o motivo , recebeu o que obrigação do gestor e colocaram a boca no saco. Cadê os protestos referentes ao salário , esse sindicato é uma piada não sei como o professor ainda paga . Será que vai sair outro card quando pagar janeiro com dezembro atrasado, será se vão começar as aulas sem receber? Esperar pra ver mais essa

    • Até quando o SINDICATO vai buscar o dinheiro dos precatório, já é por demais sabido que esse dinheiro não pertence aos profissionais da educação e sim ao município, que durante o período do precatório o município não deixou de cumprir com todas as obrigações com a classe, deixando de investir na estrutura do município pra pagamento dos salário em dias…

      Vale lembrar que os atuais professores fizeram concurso pra nível médio, porem, com o fim da formação do magistério os professores através faculdade INTERATIVA, foram qualificados pra graduação de pedagogia tudo custeado pelo município, até despesas com deslocamento, até os professores que na época chamados de LEIGOS foram beneficiados com a mudança, ou seja, mudança PARA NIVEL SUPERIOR sem a necessidade de um novo concurso…

      Além do mais na época da criação do plano de cargos e salário do magistério o salário do professor era igual dos pedreiros e hoje tem salário superior a dos vereadores que época era a musica mais cantada pelos professores “IGUALDADE SALARIAL A DOS VEREADORES”

      Se isso não foi valorização do professor durante o período do precatório, ficando claro que durante todo período os professores não tiveram nenhuma perda salarial devendo o município fazer o uso do dinheiro do precatório com obras que achar útil e necessária.

      Vejo que se não por um fim nessa busca incessante pela valorização do professor em Correntina, dentro de pouco tempo o salário do professor será maior que do prefeito.

  3. AOS INTEGRANTES DO SINDITEC/CORRENTINA E A NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

    O diálogo é, de fato, uma ferramenta fundamental para alcançar a paz. Estão de PARABENS tanto o SINDITEC como a nova Administração Municipal, quem ganha com isso é a sociedade correntinense como um todo, especialmente a EDUCAÇÃO (Professores, Alunos, Servidores e Pais) O diálogo como o realizado permite: 1. Entendimento mútuo: Compreensão das perspectivas e necessidades dos envolvidos. 2. Resolução de conflitos: Solução pacífica de disputas. 3. Construção de confiança: Estabelecimento de relacionamentos sólidos. 4. Prevenção de violência: Evitação de conflitos. 5. Promoção da empatia: Compreensão dos sentimentos e necessidades alheias.

    As partes envolvidas (Sindicado e Prefeitura) devem ter cuidado com aqueles que se afiguram e apresentam-se como apaziguadores, quando em realidade são verdadeiros lobos com pele de ovelha, preguiçosos que não querem ir para o labor da sala de aula e ficam fomentando a discórdia, devem as parte usarem os elementos chave para o DIÁLOGO eficaz, tais como: 1. Respeito mútuo; 2. Escuta ativa; 3. Abertura mental; 4. Empatia; 5. Honestidade; 6. Clareza na comunicação e 7. Flexibilidade.
    Ao invés de ouvir os conspiradores do “quanto pior, melhor!”, se apeguem nas palavras sábias do PAPA FRANSICCO que disse: “O diálogo é a base da paz.” Aproveitem a experiência de DALAI LAMA, quando exortou: “A paz começa com um diálogo.” E por fim a sabedoria de NELSON MANDELA que afirmou: “O diálogo é a chave para a compreensão.” Tais experiências e aconselhamentos deve ser colocados em prática com os cinco ingredientes fundamentais: 1. Pratique a escuta ativa. 2. Seja aberto a diferentes perspectivas. 3. Busque entender as necessidades alheias. 4. Apoie iniciativas de diálogo comunitário. e 5. Promova a educação para a paz.
    É a minha pequena participação, com fincas e certeza de que o diálogo é essencial para construir uma sociedade mais pacífica e promissora.
    PARABÉNS SINDITEC e PREFEITURA!!!

    GETULIO REIS ( De Salvador para Correntina, em 19/01/24,às 17:12hs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.