Publicado em 27/05/2025 às 17h00

Um dos assuntos mais discutidos na cidade é a permanência do vereador Wil na base do governo. Wil fica ou não fica?

Foto de divulgação do Vereador Wil.

O vereador Wil, há duas semanas, declarou que iria romper com o governo. Ele também conversou com o JC, relatando alguns motivos que o teriam levado a sair da base, e informou que no dia seguinte — 19, segunda-feira — publicaria um vídeo explicando melhor sua decisão.

Mas sabemos que, na política, a conciliação é um elemento muito forte, e o possível muitas vezes acontece onde os leigos julgam impossível. O JC recebeu informações de que muitos caciques do oeste baiano entraram em contato com o vereador, pedindo cautela.

Foto retirada do vídeo que seria publicado.

Nos últimos dias, o vereador mais votado do município por dois mandatos consecutivos sumiu dos meios de comunicação e das redes sociais. Wil é um vereador de grande peso na política de Correntina, tem uma capilaridade política muito forte e merece a atenção do Executivo. Na última sessão, no dia 20, ele justificou sua ausência e deixou a pergunta no ar: Wil fica ou não fica na base?

Talvez hoje, na sessão da Câmara, o vereador nos responda a essa pergunta: fica ou não fica na base, nobre vereador Wil?

5 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente a política é um toma lá, dá cá, e já diz o ditado que quem não chora não mama. Pegando esse gancho de troca de aliados, nos últimos meses também se observa uma aproximação dos prefeitos da região com Jerônimo Rodrigues, visando 2026 há expectativas de troca de partidos entre os políticos locais.

  2. Quem conhece da política Correntinense, sabe bem como funciona a troca de favores entre Prefeito e vereadores. Os Primeiros empregos são para seus familiares e só depois disso vai descendo pro escalão ”povo”, esse que depositou seu voto em troca de um emprego!
    Não existe nada de anormal nessa relação que só dura enquanto as duas partes estão bem, Os vereadores estavam acostumados a pôr o Pé na parede com a antiga gestão e conseguia de tudo! Agora a mare virou, o CARIOCA não aceita intimidação de ninguém, AINDA MAIS NOS RUMORES QUE DIZEM QUE TODOS FORAM em cifras!
    O que esperar desse Governo! atrelado a mentiras e que a prefeitura encontra-se em dividas! Mas a realidade é outra, os cofres estão sempre cheios, licitações milionárias não param de ser feita. O povo não aguenta mais as mentiras, acham que enganam a quem mesmo! O POVO ERROU UMA VEZ COM ZÉ MARIA E AGORA REPETIU O MESMO ERRO COM O CARIOCAAAAAA.

    • Você falou verdades, concordo plenamente. Só esqueceu em concluir que forasteiro está no mesmo caminho do filho da terá que ficou 16 anos só fazendo merda, como: rachadinhas, funcionários fantasmas e incompetentes, improbidade administrativa de todas as formas, processos incontáveis, horário público dilacerado que conseguiu calar até a justiça, mesmo com provas cabais não pisou na cadeia e nem sofreu auditoria do seu patrimônio suspeito, constrói lotérica em praça pública e não transparece no DOM (diário oficial do município) para a população ter a certeza que existe um mapa, uma legalidade e a certeza que o município não foi lesado, a presentando a compensação do lote aos cofres públicos. E muita obscuridade em Correntina.

  3. Acho uma declaração vaga desse vereador. Qual é o verdadeiro papel do vereador? Segundo a lei, o poderes devem serem harmônicos e independentes entre se.
    O verdadeiro papel do Vereador é ser imparcial, defender o interesse da sociedade, fiscalizando os atos do gestor e dos demais vereadores, denunciando as irregularidades, propor e votar projetos e solicitar serviços ao gestor através de ofício sem se vitimizar e nem bajular, sob pena do gestor responder por desobediência caso não responda o ofício dentro do prazo de resposta.
    Um representante que honra o seu papel e respeita o voto que os eleitores lhe confiou, nem mesmo que tenha sido comprado, o representante deve agir com imparcialidade sem mimimi, faça o que a lei manda sem depender de bajular gestor.
    Atitude que transparece no momento, que está igual menino buchudo com birra porque não ganhou balinha, tudo indica que essa briga é porque não alcançou os objetivos combinados em campanha, como: cargos de confiança para acomodar seus eleitores, manipulando votos e perpetuar no poder.

  4. Considerando o pronunciamento do Vereador Will na Câmara, o rompimento está consolidado. Mas só os bastidores sabem os reais motivos. Em política, nem tudo é revelado ao público, como também não é definitivo. No entanto, o vereador foi firme na sua decisão de romper com o governo local. Se fará oposição sistemática, só o tempo dirá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.