Publicado em 12/06/2023 às 19h19
Correntina, a cidade com duas eleições. A primeira é conquistar a confiança do prefeito Maguila para ser o seu candidato em 2024, e só assim, enfrentar a segunda, que é ser o adversário do atual pré-candidatíssimo Mariano. Usado uma frase muito conhecida em Correntina: “o eleitor hoje que não tem simpatia pelo o candidato Mariano é um filho sem pai”.
Muitos sabem que não pode por conta própria se declarar pré-candidato sem a bênção do maior líder político, que é o atual Prefeito. Com essa situação, Correntina vive um momento inusitado, pois todos que apoiam o candidato Mariano anda dando como vitória certa em 2024, enquanto os que se opõem ao empresário, ainda não tem o seu candidato apadrinhado por Maguila, fica calado, pois ainda não pode se declarar ainda.
O time de Mariano já está em campo há tempo, mas analisando a última eleição baiana ao cargo majoritário de governador, viu-se que a virada ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, entre Jerônimo X ACM Neto. Portando, quem marca primeiro, não tem a certeza da vitória.
Maguila no momento, só tem que assoviar e chupar cana, mas na crença dos seus fieis eleitores: “no momento certo ele sabe separar os homens dos meninos”!.
Uma visão realista do ambiente político. Acrescento: nenhum dos postulantes declarados a apadrinhado do prefeito nas próximas eleições, é merecedor da sua confiança, embora no discurso ele diga o contrário. Seria então o ungido
uma figura improvável? Só o tempo dirá. Entretanto, Maguila sabe calcular e pode estar preparando um bote certeiro.
Guto, a eleição de 2024, segundo o colunista FRED BAR, será uma eleição muito complexa.
Será uma disputa acirrada!
Será sim. A cada ano a disputa fica mais profissional e exige mais habilidade. Temos muitos vereadores com grande potencial de candidatura. Além de muitos nomes bons novos.
Sem complexidade, na minha modesta opinião será mais do mesmo com alguns ingredientes novos.
Nobre Guto, acredito que nomes novos trazem novas esperança, nova gestão. Mas em 2024 termos uma eleição muito diferente das demais.