Publicado em 07/03/2025 às 09h16.

Por Getúlio Reis.
CORRENTINA APRESENTOU UM NOVO MODELO DE CARNAVAL DE RUA
Duvidas não remanescem de que a atual administração mudou e mudou para melhor o CARNAVAL CORRENTINENSE, pois, presenciamos o maior evento carnavalesco da história de Correntina, onde registrou-se um público recorde, reunindo mais de 300 mil pessoas ao longo dos cinco dias de festa, as anotações da Polícia Militar informam que aproximadamente 60 mil foliões participaram diariamente do evento na cidade, isso é inédito.

A folia contou com artistas como Tayrone, Hungria, Maiara e Maraisa, além das bandas Olodum e Chiclete com Banana, entre outras atrações musicais e atividades culturais da região. Isso gerou, segundo informações divulgadas nas mídias sociais um impacto econômico significativo, movimentando mais de R$ 45 milhões. O aumento do fluxo de turistas impulsionou setores como hotelaria, gastronomia e comércio local, fortalecendo o Carnaval de Correntina como um dos principais da região.

A luta e os embates do nosso prefeito Mariano Correntina pela realização do Carnaval valeram, ele avaliou positivamente os resultados da festa e disse: “Os números superaram todas as expectativas. O Carnaval de Correntina foi grandioso, tanto em público quanto em impacto econômico. Estamos muito felizes em ver nossa cidade movimentada, valorizando a força da nossa cultura e trazendo desenvolvimento para todos”, e conclui destacando que, apesar do curto período de planejamento, a gestão conseguiu promover um evento de grande porte. “O Carnaval é uma vitrine para nossa cidade. Queremos tornar Correntina um grande polo turístico na região, e a festa tem um papel importante. Nosso planejamento ficou acima das expectativas e, sem dúvidas, vamos melhorar ainda mais nos próximos anos”, declarou o prefeito.

FESTA DE TODOS, foi uma vitória o modelo que o prefeito Mariano Correntina adotou, não houve qualquer discriminação, todos foliões participaram, todos comerciantes e ambulantes exerceram suas atividades, com total liberdade e segurança, sem as separações politiqueiras de então, num clima de harmonia e de muita PAZ.

Precisa sim organizar e planejar com antecedência os próximos CARNAVAIS, a fim de que desonere ainda mais o poder público, devemos organizar as agremiações e blocos, também sediar as cervejarias abrindo possibilidade de patrocínio muitas vezes maior que tem os promotores de blocos os também com bancos e montadoras de automóveis e, mais recentemente, das bets, as casas de apostas que se transformaram em grandes patrocinadores do Carnaval do Brasil, para que em futuro próximo possamos fazer o Carnaval de Correntina como acontece nos grandes centros, através desses patrocínios, para bancar a estrutura e a contratação das bandas, além de incrementar outro modelo que tem um potencial de atração de público muito maior que até já ganhou um sugestivo nome: Pipoca, numa referência ao enorme número de pessoas que, fora do grupo com uma camiseta padrão, aproveitavam o som dos artistas.

Para finalizar, pego um gancho na Coluna do Lucinho e fazendo minhas suas palavras para dizer: *“agradeço respeitosamente ao ´´carioca´´ gestor do nosso MUNICÍPIO pelo que ele até agora nos ofertou. OBRIGADO MARIANO CORRENTINA”.*

Parabéns capitão, matéria excelente!
Imparcialidade é assim, elogia quando está certo e crítica quando está errado, sem bajulação por interesses particulares.
Parabéns Mariano, continue assim, dentro da legalidade, sempre terá meu apoio.
Não vacile, sabes dos meus posicionamentos como colunista político.