Publicado em 2/1/2025, às 22h06.

Getúlio Cardoso Reis é oficial da reserva da PMBA, bacharel em direito, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal; pós-graduado lato-sensu em Administração Pública.

Caros Patrícios,

Estamos iniciando um novo ano, 2026, e com ele, uma nova oportunidade de recomeçar e transformar nossas vidas. É um momento propício para refletir sobre o que queremos mudar, crescer e alcançar.

Quero compartilhar com a sociedade correntinense que preocupado com a notícia da possível demolição do Mercado Municipal, construído na década de 1960 pelo saudoso Pedro Guerra, fiz uma ligação pessoal para o Prefeito Mariano Correntina e dele recebi a certeza de que jamais passou por sua cabeça tal iniciativa, afirmando que tal fato não passa de falácias de opositores que insistem em não aceitar o sufrágio, criam narrativas enganosas e fraudam a verdade real.

Foto de autoria do grupo Relíquias de Correntina (facebook).

Ainda nessa conversa, o Prefeito Mariano afirmou que considera o prédio do Mercado Velho um patrimônio histórico de Correntina, garantindo que não haverá demolições, mas, recuperação e ali será instalado o Museu de Correntina. Além disso, os comerciantes não serão desalojados e a praça será transformada num centro de convivência, semelhante ao Mercado Modelo de Salvador, guardando as devidas proporções.

Quero tranquilizar a população de que o prédio está seguro e será preservado para as gerações futuras. É um local que guarda a história social da nossa gente e é importante para a identidade do nosso povo.

Foto de autoria do grupo Relíquias de Correntina (facebook).

Que 2026 seja um ano de transformação, crescimento e realização para todos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.