Publicado em 11/05/2024 às 09h13
Independente de partido político, deixo claro que não voto, nem em A, e nem em B.
Mas na qualidade de cidadão, defensor da legalidade e dos direitos humanos das pessoas trabalhadoras e honestas desse País. Quero aqui externar meu repúdio, diante dessas falas discriminatórias xenofóbicas, direcionadas aos povos de outros Estados do Brasil que reside, trabalha e traz riquezas para o Município de Correntina-BA. É inaceitável em pleno século XXI essa tremenda ignorância de uma mente retrógrada que não aceita a diversidade de povos Brasileiro.
Corte de vídeo.
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9459.htm
De acordo com o código eleitoral, qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro naturalizado, que esteja civilmente legal no País, pode residir em qualquer dos Estados da Federação e se candidatar para concorrer aos cargos que a lei autoriza, (vedado para os analfabetos).
Percebe-se, um tremendo orgulho ditatorial e discriminatório por parte de um grupo oligopolista ferrenho, detentor do monopólio municipal que não aceita o contraditório. Grupo este que se estende por mais de 30 anos no município, iniciado pelo patriarcal detentor dessa fala discriminatória citada no vídeo acima, e prorrogou com seus sucessores até hoje. Sempre transmitindo ilusões para os menos favorecidos, e se passando por bons filhos da terra e colocando a culpa nos forasteiros, enquanto isso o Município sempre em processo de decadência e povo retrocedendo e sujeitando a escravidão governamental.
Vídeo completo.
Na verdade, Correntina precisa de um Brasileiro honesto na direção e jamais filho da terra ou forasteiro incompetente e desonesto.
Desde já, quero aqui me solidarizar ao povo gaúcho, diante dessa tragédia das enchentes no Sul, e também agradecer os que residem no Município de Correntina-BA. Povo esse inteligentes, corajosos e trabalhadores que alavancam o PIB do município com sua receita de mais de 60% em prol do município.
Em relação ao desmembramento do Rosário, o medo explícito na fala é de perder a mamata que alimenta a corrupção. Porque água sempre terá em qualquer lugar no lençol freático deste planeta.
Só lembrando que xenofobia é crime e cabe ação coletiva por parte dos que se sentem ofendidos.
O crime de xenofobia está previsto no artigo 20 da Lei 7.716/89 (Lei de combate ao racismo). Quem comete xenofobia está sujeito à reclusão de um a três anos e multa, podendo ter a pena aumentada para reclusão de dois a cinco anos e multa, se o crime for cometido em redes sociais.6 de fev. de 2023
Desde quando os bandeirantes descobriram a cidade de Correntina, como ele citou no vídeo kkkkkkk
Segundo não entendi o pq das falas, será se estão com pensando que os gauchos virem pra cá? Não entendi? Ficou fora de contexto
Um dos primeiros sinais, que uma população é submissa e omissa à atos ditatoriais, é o seu silêncio, não opinam suas vontades com medo de represália.
A omissão dos bons, sempre fortalecerá os maus!
Acorda Correntina e dê sabedoria a seu povo.
Belíssimo texto, porém o princípio da sabedoria é a dúvida, e me pergunto? Qual é a função dessa fala do Ezequiel? Até onde ela chega e como é recebida pelos 4 cantos do nosso Município, não é uma fala singular, vivo aqui em Rosário desde 1988, tenho muitos amigos e colegas de longa data na sede do Município e em outros locais também. Seria interessante contrapor com uma análise daquilo que o povo pensa! Assim saber se é estratégico, se essa fala foi pensada com fins no eleitorado. Uma pesquisa entrevistando pessoas aleatoriamente daria a real prova disso e abriria os olhos de como a oposição pode fazer o contra ataque! Tem um vereador de Correntina que fez alguns projetos aqui no Rosário, eu acompanhei e ele me mandava os prints dos xingamentos! Ou parava ou não se elegia mais, e esse não é um caso isolado.