Publicado em 20/03/2025 às 13h44.

Foto divulgação.

Empresa aumenta investimento acreditando no mercado imobiliário correntinense.

Teoney Guerra*

Na quarta e última matéria sobre o mercado imobiliário em Correntina, vamos enfocar mais uma pequena empresa que, acreditando no potencial do mercado local, está aumentando o seu investimento neste ano.

Foto divulgação.

Criada há apenas quatro anos e atuando na construção de casas sob encomenda, como outras pequenas construtoras correntinenses, a Habitar Construções Ltda construiu e entregou nesse período, 16 casas. Agora, o desafio é construir 9 unidades habitacionais de uma vez, em apenas um ano. “Um desafio e tanto”, como diz o seu sócio-proprietário, Rodrigo Araújo Lopes.

Foto divulgação.

Esse pequeno conjunto habitacional terá casas no mesmo padrão de imóveis no qual a empresa já se especializou, com dois dormitórios, sendo um suíte, sala, cozinha, área de serviço e garagem, com área construída na faixa de 70 metros quadrados. Tipo de residência que é o mais procurado na cidade. Também como os imóveis anteriores, a venda desses será feita com o financiamento pela Caixa Econômica Federal (CEF), agente que, de acordo com o empresário, tem as melhores taxas e o melhor financiamento do mercado.

Nesse novo empreendimento, as unidades habitacionais terão os valores das faixas mais populares do programa Minha Casa, Minha Vida, que são preferidos pelos clientes da Habitar, e são financiadas pelo referido programa, com juros mais baixos, e um financiamento que cobre até 80% do valor. Nessa faixa de valor é concedido o melhor subsidio, de até de R$ 55 mil.

O local da construção é o mesmo onde foi erguida a maior parte dos 16 imóveis construídos e vendidos pela empresa. No bairro Dourado, a um quarteirão da rua da Chácara Major Félix Araújo, quase em frente à Prefeitura Municipal. “Próximo de padaria, farmácia, do comércio em geral”, diz Rodrigo.

Foto divulgação.

O empresário esclarece ainda, que os plano de médio e longo prazos da Habitar são de investimentos maiores: “Esse novo investimento é uma espécie de preparação para um empreendimento maior”, do qual ele não dá detalhes ainda, mas, espera que seja implantado no final do próximo ano.

Com essa série de matérias publicadas aqui no Jornal de Correntina, fica demonstrado que o mercado imobiliário na cidade vive um momento de expansão, por haver três fatores importantes: uma demanda reprimida por imóveis, empresas dispostas a investir, e agentes financeiros com recursos disponíveis. Como afirmou um representante da CEF em uma das matérias, “se tivesse hoje, em Correntina, duzentas casas prontas para venda, certamente haveria compradores para elas”.

Teoney Guerra é Jornalista provisionado (MTb 2166 BA) e Corretor de Imóveis (Creci 17.397 9ª Região). Contato (77) 99856-3975. (WhatsApp).

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. O mercado imobiliário de Correntina tem potencial para crescimento, com o aumento do custo de vida na grandes cidades e o êxodo rural que ainda existe nessa região, a procura por imóveis por aqui tende a aumentar. Se o poder público investir em empregos formais, saúde, segurança e educação não haverá motivos para as pessoas daqui migrarem para outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.