Publicado em 18/09/2024 às 10h15

Os professores têm mais uma paralisação marcada para amanhã, quinta-feira,19. O Sindtec e o Município tinham firmado um acordo para o pagamento do retroativo do piso salarial. No acordo firmado, o município se comprometeu em pagar 70% do montante em quatro parcelas mensais. A primeira seria paga até o quinto dia útil de outubro.

Os motivos do não cumprimento do acordo podem ser vários. 1) uma fonte informou que o município não tem recursos financeiro para cumprir o acordo; 2) Não pode firmar acordo financeiro próximo às eleições; 3) que o executivo só assinaria se o judiciário e a promotoria assinassem, para não incorrer em crime eleitoral e não teria sido assinado por estes.

Uma coisa é certa, não foi firmado o acordo.

Vídeo da vice-presidenta Laura Macedo.

O sinditec encaminhou um informativo à Câmara de Vereadores na sessão de ontem, 17, que foi lido pela mesa diretora, informando da paralisação marcada pela categoria para amanhã, 19, com indicativo de greve.

O montante da dívida do município é de aproximadamente 12.000.000,00 (doze milhões de reais) e em torno de 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) para cada professor(a).

Quinta-feira, 19, a categoria vai se reunir e decidir se inicia a greve.

1 COMENTÁRIO

  1. Sindicato já perdeu a moral, não faz efeito gritar mais nas ruas, onde tem chefe do poder executivo e judiciário transparecendo que não conhece os direitos dos trabalhadores e da representação sindical assegurada pela carta magna no seu artigo 114, III; artigo 8° da CF; artigo 513 da CLT.
    Diante da parcialidade dos representantes legais eticamente falado, porém imoralmente perante as condutas dos mesmos diante da sociedade trabalhadora.
    Com tudo isso, simplesmente os mais afetados são as crianças incapazes de se defenderem diante das suas vulnerabilidades e hipossuficiência, ficando sem estudar e perdendo a chance de se libertarem e dignificar suas vidas futuramente, saindo desse manipulamos ditatorial.

    Infelizmente Correntina não tem solução a curto prazo, a maioria da população é alienada, manipulada e dependente do cargo de confiança monopolizado e com suas mentes retrógradas defendem os indefensáveis, visando somente o bem próprio e esquecendo do bem comum. Isso caracteriza uma falta de empatia exorbitante no Município, impulsionando para uma desigualdade social tremenda, desviando os impostos que deveriam ser distribuídos de forma igualitária socialmente falando.
    A esquerda ditadora hipócrita, tem um poder de manipular os menos favorecidos, prometendo o pão e fazendo o caixão.

    Acorda povo correntinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.