Publicado em 26/03/2025 às 19h47.

O JC primeiramente gostaria de enaltecer aos funcionários da Câmera de Vereadores pelo excelente serviço prestado à população correntinense. Os servidores têm que receber remunerações boas, ou seja, condizente com o elevado serviço prestado à sociedade, que é de boa qualidade.

O que a população de Correntina busca é que os 13 vereadores façam os serviços pelo o qual foi criado esse órgão Municipal e que atenda aos objetivos que a Constituição Federal exarou em seus textos constitucionais.

A Câmara de Vereadores demanda uma cifra de mais de um milhão mensal do contribuinte correntinense. E só exigimos que faça bem o seu serviço de fiscal e de elaboradores das leis.

O JC como qualquer jornal, acompanha aos trabalhos dos nobres vereadores. E nessa matéria irá postar os salários dos colaboradores, dos vereadores e todos que prestam serviço ao povo correntinense.

O objetivo é somente um, esclarecer ao cidadão e cidadã o quanto ele/ela paga pelo serviço da Câmara de Vereadores em nossa cidade. E mais ainda, o quanto pagamos por vereadores que não fazem o seu papel de guardião da lei, e sim de buscar melhorias para sua família.

A Câmara custa para os correntinenses 949.837,57 em folha de pagamento, isso sem outros gastos como aluguel de imóvel, aluguel de veículos e outros. A população tem que saber o valor que paga para esse órgão tão importante para a democracia de uma uma cidade e não aceitar que vereadores possam fazer disso uma extensão de seu escritório ou de sua residência.
Todo ato dos funcionários públicos devem ser publicado mesmo, respeitando o princípio da publicidade previsto CF