Publicado em 26/12/2024 às 21h22.
O SINDTEC – Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública Municipal divulga NOTA DE REPÚDIO ao Prefeito Nilson José Rodrigues (MAGUILA) pelo descumprimento ao pagamento do 13º salário, que deveria ter sido pago no último dia 20/12.
NOTA DO SINDTEC.
“O SINDTEC repudia a conduta da gestão municipal que mais uma vez descumpre a Lei, pois deixar de pagar o 13º salário, além de ferir a dignidade do trabalhador/a desrespeita a Constituição Federal.
A todo momento esta instituição, que preza e zela pelo direito dos trabalhadores/as, cobra o cumprimento da lei, e o que o gestor oferece como resposta é um desrespeitoso silêncio e a crença na impunidade . Os responsáveis pela pasta financeira, fazendo um verdadeiro jogo de “empurra”, alegam falta de repasses/ e ou a falta de autorização do prefeito Maguila para efetuar o pagamento. Dizer que a culpa é da falta de repasse é uma grande mentira, a culpa deste caos está na má gestão e na falta de habilidade para administrar o munícipio, o que é extremamente nocivo ao erário público. E os servidores públicos amargam o atraso em seus vencimentos e em outros direitos assegurados em lei.
É preciso esclarecer à população correntinense que a maioria esmagadora dos servidores públicos necessitaram antecipar nos bancos o valor referente ao décimo terceiro salário, confiantes em receber em 20 de dezembro, o que agora traz transtornos a esses trabalhadores, uma vez que o não cumprimento com o pagamento da dívida bancária acarreta em juros e multas altíssimas, transvertendo a dívida em uma grande “bola de neve” e transformando a vida e as férias dos funcionários em momentos de tormento.
Afirmamos que a situação dos trabalhadores é dramática, pois muitos já fizeram compromisso com o 13º salário, que é um direito constitucional, agora não conseguem cumprir com suas responsabilidades financeiras e todo o comercio local perde com o descaso do prefeito MAGUILA com os trabalhadores/as. Sem o pagamento do 13º salário a vida dos trabalhadores está virando um caos.
É lamentável que nesta época do ano: férias de parte dos servidores, festas natalinas e a chegada do ano novo, a tristeza invada os lares dos servidores públicos, causada pela irresponsabilidade daquele que não honra com lealdade aquilo que fora eleito para fazer”.
Infelizmente, em nosso país tem disso: certos políticos que quando não aprontam na entrada, na saída pode esperar! Costumam dar as costas, para aqueles quê, por muitos mandatos os mantiveram no poder!