Publicado em 11/04/2023 às 18h11
Ficheiros da região do Cupim, Sumidouro e Cabresto, em Correntina/BA, vêm travando uma luta que já dura anos, numa região denominada de Fecho, que é utilizada para a solta de gado.
A disputa já tem várias ocorrência criminais, com vários disparos de arma de fogo e até tentativa de homicídio.
Na data de hoje, 11, por volta das 15h, o grupo de fecheiros fazia reparo nas cerca da localidade, com ajuda de uma motocicleta e uma caminhonete, quanto foram surpreendidos por vários pistoleiros em uma caminhonete que dispararam, com uso de armas longas, contra o motociclista e ocupante da caminhonete.
Três ocupante da caminhonete foram atingidos por disparo de arma de fogo e estão neste momento sendo atendidos no hospital municipal de Correntina.
Esse assunto deve ter atenção urgente das autoridades, das Polícias, do Ministério Público e do Judiciários. Essa disputa começou no ano passado quando proprietários da fazenda do Grupo Bandeirante se declararam donos da terra.
Que coração é esse
O que está acontecendo em Correntina é vergonhoso, e o mesmo que já acontece nas terras dos yanomamis.Ne
O que está acontecendo em Correntina é vergonhoso, e o mesmo que já acontece nas terras dos yanomamis.Necessario que sejam tomada as devidas providências, antes que seja tarde demais.