Publicado em 15/02/2022 às 17h05.
Câmara Municipal de Vereadores – Reunião Inaugural do Legislativos teve ausência do Representante do Poder Executivo.
Hoje, 15, teve a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal de Correntina, onde ocorreu a REUNIÃO INAUGURAL dos trabalhos do Parlamento do ano de 2022.
Com a ausência de seis vereadores, sendo eles: Wil do PODE, Miltão do PC do B, Jean da Guarda do PODE, Louro de João de Lino do PL, Corão do Povão do AVANTE e Arthur da Bomba do PC do B e do Representante do Poder Executivo, a abertura teve sua tradição quebrada e desrespeitosa.
O Presidente da Câmara de Vereadores Nelson Carinha do PC do B foi enfático em dizer que foi desrespeitoso o Poder Executivo não enviar um representante para apresentar a mensagem do Executivo aos Parlamentares, que é lida toda início dos trabalhos daquele Legislativo.
O presidente relatou ainda que a Mesa Diretora encaminhará um Ofício de Repúdio pelo desrespeito à Casa do Povo, a Câmara de Vereadores.
Por tradição, o chefe do Poder Executivo sempre comparece à Reunião Inaugural ou em raros casos envia um representante para que faça a leitura da Mensagem do Executivo. Essa tradição é desde o tempo do Império, quando os Imperadores faziam a “Fala do Trono” na abertura dos trabalhos do Parlamento.
Foi lido o Relatório da Comissão Representativa composta pelos Vereadores Miltão, Selênio Guerra e Louro de João de Lino. O relatório foi encaminhado ao Chefe do Executivo com levantamento de várias obras que necessitam de urgência na execução. Entre elas, a primeira do relatório que solicita melhorias na Estação de Tratamento de Água, com aquisição de floculadores, filtros e decantadores.
“Reunião Inaugural dos trabalhos”
O nome fica só na teoria!