Publicado em 11/06/2022 às 13h57

 

Foto: Divulgação – incêndio em 1986.

   O ponto turístico mais conhecido de Correntina, o RANCHÃO, ontem, 10 foi incendiado pela segunda vez. O primeiro ocorreu no ano de 1986, quando toda a estrutura foi consumida pelo fogo. (foto acima).

Foto: Divulgação

   Ontem, 11, por volta das 15h, teve pânico quando o incêndio teve início no rancho principal do complexo turístico. O incêndio pode ter sido causado por rojões que eram soltados próximo ao ranchão. O responsável pela administração do local, HERIVELTO, narrou ao JC que o fogo iniciou na parte mais alta da cobertura que é confeccionada de capim sapê e se espalhou rapidamente.

   A tragédia foi amenizada pela ajuda de cerca de cinquenta pessoas que compareceram ao local rapidamente com baldes e ajudaram a apagar o incêndio. Herivelto ressaltou ainda que a ajuda de um turista, que é do Corpo de Bombeiros, foi fundamental, que passou a coordenar como deveria ser combatido o incêndio e controlou o pânico.

   A população não tem dúvida que uma medida eficaz de combate a incêndio no principal centro de turístico de Correntina tem que ser proposto o mais rápido, ou melhor, combate a incêndio na cidade.  Correntina não tem um caminhão de combate ao fogo, bem como não tem uma brigada de incêndio, já passou da hora !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.