Publicado em 22/09/2022 às 21h30
A Secretária de Educação de Correntina, Cleonice Moreira de Castro Caires, foi exonerada do cargo na data de hoje, 22. Segundo pessoas próximas a Secretária informaram que há dias a mesma cogita em deixar a pasta. E acredita que a maneira como vem sendo negociando o pagamento da reposição do piso salarial dos professores, acelerou a sua saída.
Foto: Divulgação site Prefeitura Municipal de Correntina.
A gota d’água foi o último primeiro de setembro, das trinta e duas escolas municipais, somente seis participaram do desfile; a maioria se negou em participar dos eventos cívicos da semana da pátria. Sem contar com o protesto dos professores no dia 7/9.
A pasta de Secretário da Educação vai exigir muito do seu novo gestor. Assuntos como Precatórios, Reposição do Piso, Negociação com o Sindicato vem há anos desgastando muito a categoria que não tem aumentos salarial há dois anos.
Cada dia que passa eu só sinto mais vergonha por uma cidade como correntina desvalorizar a profissão que formam todas as outras.
Não existiria o médico, o policial, o bombeiro, enfermeiros, advogados e tantas outras profissões se não fossem os professores e digo mais desde a primeira infância, que uma época marcante na vida de toda criança, eu repudio esse desgoverno que não valoriza a profissão que forma todas as outras