Publicado em 21/12/2022 às 15h58
O texto abaixo está nas redes sociais em Correntina e merece reflexão. O JC teve acesso e divide aqui com todos os seus leitores. No final do texto tem o discurso do Presidente eleito. Um discurso muito forte e emocionante, veja!
“A pergunta que não quer calar… Por que o Presidente da Câmara não poderia ser Negão de Satu?
Negão de Satu foi eleito no PC do B, partido do Prefeito, sempre foi da base, votou em todos os projetos impopulares do Prefeito e a família sempre matou e morreu na política para eleger o atual Prefeito, por tudo isso fica sem resposta essa pergunta, por que não poderia ser ele.
Será porque ele é uma pessoa de origem humilde, uma pessoa do povo? Será se é porque a família não tem expressão política igual a alguns vereadores que se dizem de família nobre na cidade? Será se é porque Negão de Satu não foi criado em berço de ouro e sempre foi um homem trabalhador? Ou será se é porque é negro e representa as minorias pobres da cidade de Correntina? Ou porque ele constrói casas para as pessoas necessitadas?
Ainda o fato de Negão de Satu ser um rapaz que venceu na vida batalhando, trabalhando, a sua família sempre trabalhou na feira e na lavoura dessa cidade, seus Pais sustentaram os filhos no “cabo da enxada” e fez dos seus filhos homens de bem.
Será se vereador que nunca trabalhou na vida, que saiu da barra da calça do pai para ser sustentado pela esposa, será se vereador que ganha a vida com contravenção, ambos têm mais valor de que um homem do bem igual a Negão de Satu?
Não estamos vendo até agora o motivo porque Negão de Satu não poderia ser o Presidente da Câmara. Fica a dúvida”.
Achei um tanto sem sentido e descabido o questionamento acima tendo em vista a cor do eleito. Se isso fosse prática em nossa comunidade, o atual presidente da Câmara e o atual prefeito teriam sido preteridos em razão da cor, pois brancos não são. Somos todos irmãos: pretos, brancos, amarelos, indígenas. Na verdade, o que aconteceu foi que o candidato da preferência do alcaide era outro, simples assim. Mas Jamais pela questão levantada. A divergência é natural no ambiente democrático. Desejo sucesso ao novo presidente da nossa Câmara de Vereadores, que atue, acima de tudo, com probidade.
Obrigado Guto Campos pela participação.
ACHO ESSE TEXTO UMA BOBAGEM! O PREFEITO ESCOLHEU O SEU CANDIDATO E NA VOTAÇAO OS SEUS COLIGADOS, INCLUSIVE O NEGAO SE JUNTOU A OPOSIÇAO PRA DERRUBAR O CANDIDATO DO PREFEITO, NA VDD UMA SACANAGEM! COMO SE UM PRESIDENTE BOLSONARO TIVESSE ESCOLHIDO O FILHO DELE E OS DEPUTADOS DO PL SE JUNTASSE A ESQUERDA E COLOCASSE O CAPITAO CUECA! ESSES VEREADORES SAO TODOS INGRATOS E ESPERO Q MAGUILA GOVERNE ESSES 2 ANOS SEM ELES PRA VER SE ELES VAO TER TANTOS VOTOS ASSIM… FORAM TRAIRAS!