Publicado em 20/08/203 às 21h35
O lixão do Distrito de São Manoel em Correntina pega fogo é traz prejuízo a vários agricultores locais.
Agricultores que têm terras próximo ao local, que é utilizado pela Prefeitura Municipal de Correntina, pegou fogo na data de hoje, 20, e trouxe novamente prejuízo aos pequenos agricultores.
Os agricultores já fizeram várias reclamações à Prefeitura pelo lixão, que inicialmente era somente para descarte de materiais de construção e poda de árvores, e é utilizado para descarte de lixo, conforme vídeos.
O incêndio de hoje queimou o pasto de vários pequenos agricultores, que não sabem o que fazer para alimentar o gado a partir de amanhã. Agricultores relataram que procurarão o Ministério Público para fazer uma representação para que providências sejam tomadas, já que fizeram várias reclamações junto a Prefeitura e nenhuma providência foi tomada até hoje.
Um produtor informou ainda que há meses, teve que matar um bovino com urgência pelo fato dele ter ingerido muitos sacos de plástico descartados no lixão pela Prefeitura no lixão.
E para piorar, a Prefeitura de Correntina até hoje não disponibiliza de nenhuma Brigada para combate ao incêndio, sendo que o município é quase duas vezes maior que o Distrito Federal.
Correntina tem uma área de 11.492,20 Km², o Distrito Federal que tem uma áreas de 5.802 km², e têm 6.600 bombeiros militares, quanto Correntina tem zero.
Graças ao JC de Correntina, depois da postagem, e depois de o Vice-prefeito descontrolar e agredir verbalmente, e ameaçar um dos proprietários das terras incendiadas, um agricultor tomou coragem para buscar ajuda no MINISTÉRIO PÚBLICO, SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, agora parece que o lixão vai acabar e os moradores vão ter paz.
O JC sempre vai sempre falar a verdade, sem partido, sem lado e sem medo. O político está a serviço do povo, o povo é o patrão.