Publicado em 17/03/2024 às 23h30
A janela partidária teve início no último dia 7/3 em todo o país e já esquentou os ânimos dos eleitores e pré-candidatos em Correntina.
O pré-candidato a Vereador Luciano Pedreiro, do grupo político Pretim de Maguila, e o apoiador político, Elson Rocha, do grupo de Mariano Correntina, tiveram uma debate no grupo de WhatsApp que quase acabou em violência física.
Nos áudios abaixo percebe-se que além das agressões verbais, quase ocorreu um duelo de briga à moda antiga.
Fato como esse não ajuda a política de Correntina. O debate e a disputa política tem que ser respeitosa, e fato como esse pode levar a violência desnecessária.
A cidade precisa de uma disputa política que respeita o contraditório, que respeita a diversidade de ideias.
Município onde os homens de caráteres desistiram da política, devido a irresponsabilidade e desconhecimento do valor do sufrágio universal por parte da maioria do eleitorado. Hoje reina um palco de gananciosos, desonestos, colocando a própria vida em jogo, nessa luta feroz para ter acesso aos cofres públicos.
Como diz o ditado, a omissão dos bons, sempre fortalecerá os maus, é isso mesmo que está acontecendo em Correntina, uma verdadeira selva de famintos disputando a presa “prefeitura”.
Muitas vidas podem serem ceifadas nessa luta gananciosa.