Publicado em 28/08/2024 às 21h30.

Por Paulo Oisiovici

A luta pelo retroativo do piso de 2022/23 se arrasta por mais de um ano com a enrolação e total desrespeito do prefeito Maguila à categoria dos professores de Correntina-BA. Hoje, 28/08 fomos à prefeitura tentar mais uma vez a solução para o impasse: o pagamento do retroativo do piso salarial.

O prefeito Maguila, mais uma vez, numa atitude de total desrespeito com os professores e descompromisso com a Educação no município, fugiu, correu, desapareceu!
Apesar do tratamento cortês da nova secretária de Educação, Professora Vanúzia, nada de concreto foi conseguido. Apenas a promessa de apresentação de uma proposta em 8 dias.

Os professores de Correntina-BA através de seu sindicato, o SINDTEC demonstraram sua coragem, determinação e compromisso com os direitos da categoria. Não houve presença maior de professores no ato hoje, em 28/08 por conta de ameaças e sabotagens por parte do governo autoritário, perseguidor, ditatorial do prefeito Maguila, do PC do B, que se diz de esquerda.

O não pagamento do retroativo do piso salarial da categoria dos professores só comprovará o total descompromisso e irresponsabilidade do atual gestor com a educação e resultará num desgaste ainda maior do seu (des)governo já totalmente desmoralizado. O desgaste resultará num impacto ainda mais negativo na campanha do seu candidato, seu sobrinho Pretinho, à sucessão do trono.

2 COMENTÁRIOS

  1. Professor Paulo, sua participação é importante para essa luta que é nossa.
    Externou a nossa indignação em sua fala, foi preciso e consciente. Nós nos manteremos firmes nesta luta que legítima e necessária.
    A prática de negligenciar direitos das classes trabalhadoras, não passará despercebida por essa instituição chamada SINDTEC.
    Avante!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.