Publicado em 29/11/2024 às 09h04
Mariano Correntina executa neste momento a parte mais difícil e a mais importante de um governo, a escolha do primeiro escalão administrativo. Todo gestor sabe que os escolhidos têm uma enorme importância para o sucesso na gestão.
É imprescindível que o gestor faça, antes da escolha, uma análise de vários valores como: habilidade política, conhecimento da pasta, imparcialidade, impessoalidade, serviços anteriores, gestão pessoal e nada constas.
O JC vai apresentar o time de Mariano, entres eles muitos já são dados como certo, outros finalizando acertos, mas não oficial ainda. A nomeação dos atos só ocorrem no primeiro dia do governo, em 2025.
- Secretário do Governo – Rodrigo (irmão de Mariano).
(sem foto ainda)
- Secretaria de Administração – Luciano Terra Boa.
3. Secretaria de Finanças (Tesoureira) – Vânia Souza.
4. Secretaria de Educação – Cleriston Mota
- Secretaria da Saúde – Nice do Rosário
- Secretaria de Ação Social – Brenda (esposa de Mariano)
- Secretaria de Infraestrutura – Nen de Quidim
- Secretaria de Agricultura – Louro de João de Lino
- Secretaria de Segurança Pública – Eurípedes Beltrão
- Secretaria de Cultura – Larissa Bezerra.
- Diretora do Hospital Municipal – Marinalva
- Diretor do SAAE – Jon Félix
- Diretor de Esporte – Aridelson Chaveiro
Faltam uns nomes para completar o primeiro escalão do governo. O JC e a população correntinense torce para que esse time tenha muito sucesso nesse próximos quatro anos.
Ulalá! Esse Governo começa bem. Nepotismo para ele é normal….
Creio que MARIANO construiu de forma coletiva e seletiva, os nomes que irão constituir o 1º Escalão para a nova administração municipal que se avizinha, através de muito trabalho, diálogo e respeito às siglas partidárias da sua coligação e à primeira vista, são BONS NOMES e formará uma boa e alinhada equipe.
Creio, também, que os nomes escolhidos são de pessoas capazes de diretamente ou com auxilio de assessores, coordenarem as ações administrativas do novo governo, acompanhando, orientando, coordenando, supervisionando e acima de tudo, controlando as atividades de expediente e apoio, a fim de que os programas e as políticas governamentais sejam efetivados a contento.
No meu sentir, só vai trabalhar no governo MARIANO aqueles que reúnam condições de servir o POVO e a SOCIEDADE como um todo, sem distinções, perseguições, mas, com JUSTIÇA!
“QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER!”
Mais do mesmo. Continuo torcendo por uma administração efetiva e que não pense apenas na reeleição e sim no progresso.
O jornal investigou as fontes para publicar essa notícia??
“Liberdade, respeito e meritocracia” são os princípios basilares para uma administração imparcial, progressista e moralista, Portanto , o gestor não deve aceitar interferência nas escolhas dos seus secretários e demais funcionários comissionados por parte dos vereadores e parceiros políticos com interesses particulares, principalmente aqueles que querem colocar parentes praticando nepotismo × nepotismo cruzado, ferindo os princípios da imparcialidade, moralidade e eficiência. Defenda a meritocracia, a verdadeira capacidade de desempenhar um papel de excelência na função indicada, assim o Município ganha na produtividade e o gestor tem mais liberdade de cobrar ou demitir se não estiver produzindo, porque o vínculo é profissional e não de favor recíproco prometido em campanha política.
Essa mesma idéia, serve para os vereadores e principalmente o Presidente da Câmara, respeitem os princípios da administração pública prevista no Art. 37 da Constituição Federal, que são:
_LEGALIDADE
A administração pública deve atuar de acordo com a lei, valorizando a cidadania e o interesse coletivo.
_IMPESSOALIDADE
Respeitar os princípios éticos estabelecidos por lei.
_PUBLICIDADE
A administração pública deve garantir a transparência, e todos os órgãos e instituições públicas devem disponibilizar dados e informações.
_EFICIÊNCIA
A administração pública deve sempre priorizar a execução de serviços com ótima qualidade, fazendo uso correto do orçamento público..
O JC estará sempre atento nas suas ações, se querem ser elogiados, façam o correto, como manda a lei, se atentem, leiam a constituição Federal e a lei Orgânica do Município. Porque se vacilarem, pode se prepararem para serem achincalhados aqui nas páginas deste jornal.
Este colunista que vos fala, não tem partido político em Correntina, não deve favor para político, não sou funcionário de Prefeitura e muito menos da Câmara, simplesmente sou um cidadão correntinense, que quero o melhor para minha terra natal e dignidade para os menos favorecidos e vida plena para todos. Sou defensor da legalidade e vou fiscalizar todas as ações e se for detectado ilicitudes, será exposto para a população e levado ao conhecimento do MP, diante da inércia do Legislativo.
Parabéns Mariano com as indicação dos Secretários, esperamos que Correntina, tome um novo rumo ao desenvolvimento.