Publicado em 07/03/2025 às 18h57.

Por Fred Bar: Natação, Transformação e Inspiração em Correntina com Laiano Acqua Trainer!
Correntina abraça um projeto transformador que une famílias e crianças por meio da natação. Liderado por Laiano Queiroz Pereira, profissional de educação física e professor de natação, o projeto proporciona o melhor para as crianças e suas famílias nesta inspiradora iniciativa!
Por que Natação em Correntina?
Os belos rios da nossa região e o desejo da comunidade por atividades que fortaleçam laços e habilidades motivaram a criação deste programa, que promove o bem-estar físico e social. Além disso, compreender a importância da sobrevivência aquática é essencial em uma região onde o contato com a água é constante. Laiano Acqua Trainer transformou esse sonho em realidade!

Início nas Águas:
Laiano destaca que, embora a Sociedade Brasileira de Pediatria recomende o início da natação a partir dos 6 meses, a prática pode começar aos 3 meses com autorização de um médico pediatra. Para crianças de 6 meses a 4 anos, as aulas focam na adaptação ao meio aquático; para as mais velhas, a natação promove um desenvolvimento físico e social robusto, além de coordenar e incentivar o trabalho em equipe. A consciência sobre segurança e sobrevivência aquática é sempre integrada às práticas.
Benefícios da Natação:
Físicos:
Melhora a resistência cardiovascular, a força muscular e a flexibilidade.
Psicológicos:
Reduz o estresse, melhora o humor e eleva a autoestima.
Neurológicos:
Estimula o desenvolvimento cognitivo, a memória e a agilidade mental.
Motores:
Aperfeiçoa a coordenação e o equilíbrio, essenciais para todas as idades.
Visuais:
Auxilia no desenvolvimento do foco visual e da percepção espacial, fundamentais para o desempenho acadêmico e atividades cotidianas.
Com infraestrutura de primeira, comparável às das melhores capitais, a piscina térmica é cuidadosamente aquecida, garantindo conforto aos alunos enquanto exploram o universo aquático!
Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre esta e outras iniciativas fantásticas em nosso jornal! O texto teve a colaboração de Eronilton Nunes.
