Publicado em 20/8/2025 às 09h53.

Na data de ontem, 19, o Vereador Éliton da Multicell, (PSB), postou um vídeo em suas redes sociais informando que, há 45 dias, faltam Tiras e Lancetas para  tratamento de pacientes com diabetes. Informou ainda que iria formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público.

Durante a sessão do mesmo dia, o Vereador Nelson Carinha (PSD) rebateu o vídeo com veemência dizendo que Éliton deveria ter informado melhor a população, pois a responsabilidade pelo fornecimento dos insumos seria do Governo Estadual, e não do Município.

Éliton da Multicell solicitou direito de resposta durante a sessão, afirmando que se informou junto ao órgão responsável pelo fornecimento dos insumos. Disse ainda que tem postura, mas, quanto ao Vereador Nelson, “o que ele fala, não se escreve”.

Nelson retrucou dizendo o que “o que não se escreve é a falta de provas, a falta de documentos, fala de rua,  fala banzeira” e finalizou dizendo que o Éliton não cumpriu seu papel de parlamentar. foi direto ao dizer que Éliton fez um vídeo mentiroso.

Éliton respondeu dizendo que “a Casa sabe quem é mentiroso”, e que mantém postura desde o dia em que assumiu seu mandato. Ressaltou ainda que, mesmo sendo responsabilidade do Estado o fornecimento dos insumos, o Município é co-responsável. O vereador Wil (PP) pediu aparte e apoiou a postura de Éliton da Multicell, da mesma forma que fez o vereador Maradona, em apoio à fala de Nelson Carinha.

A falta do medicamento afeta o tratamento de pacientes com diabetes. Segundo Nelson Carinha, a Secretaria Municipal de Saúde teria feito a solicitação dentro do prazo, porém a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia não teria realizado o envio, causando grande transtorno para as pessoas que dependem dos insumos.

O JC abre espaço para a Secretaria de Saúde, caso deseje se manifestar sobre a falta dos medicamentos e informar se o Município pretende adotar outras providências para sua aquisição. O mais importante foi o debate, que demonstra a importância de uma oposição responsável

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.