Publicado em 1°/11/2025, às 22h50.

Alunos da comunidade do Brás do 1º ano A, no município de Santa Maria da Vitória, e da comunidade de Fazenda, no município de Correntina, fizeram uma cobrança às autoridades dos dois municípios de maneira inteligente e dinâmica, em formato jornalístico, com reportagens e entrevistas.
Os jovens são alunos do Distrito de Inhaúmas, em Santa Maria da Vitória, e estão cumprindo o seu papel de cidadãos ao cobrar que seus direitos de ir e vir sejam atendidos. Fica aqui a mensagem desses jovens aos dois prefeitos: Tonho de Zé de Agdônio, de Santa Maria da Vitória, e Walter Mariano, de Correntina.


Como sugestão do Jornal Correntina: os dois prefeitos deveriam ir até esses jornalistas mirins e falar em formato de entrevista, explicando quando será realizada a reforma ou a construção dessa ponte. Fica aqui a nossa sugestão.
E, sem dúvida, a atitude desses jovens deve ser copiada por outros, pois somente assim estaremos formando novos cidadãos conscientes.
Fotos.












São várias as pontes entre os dois municípios que estão em estado precário, as comunidades rurais sofrem. Já que nenhum dos dois resolvem, cade os deputados da região que nada fazem?