Publicado em 18/11/2025, às 20h38.
Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual especializada em roubo e furto de motocicletas na operação “Conexão Bahia – Rota do Grau”

A Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI/PCDF), deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Conexão Bahia – Rota do Grau, que teve como objetivo desmantelar uma das maiores organizações criminosas com atuação no roubo, furto, adulteração e comércio clandestino de motocicletas entre a Bahia e o Distrito Federal.

A ofensiva policial ocorreu simultaneamente nos municípios de Santa Maria da Vitória, Correntina, Carinhanha e Agrovila, alcançando diferentes núcleos do grupo investigado. Segundo a polícia, a quadrilha estruturou uma rede interestadual responsável por abastecer o mercado ilegal de motocicletas adulteradas, movimentando alto volume financeiro e mantendo ramificações em diversos estados.

Mandados cumpridos em Correntina
No município de Correntina, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia (DF) contra R.A.H.S..

Durante a ação, os agentes apreenderam duas motocicletas, uma arma de fogo e três aparelhos celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos.

Operação segue em andamento
De acordo com a Polícia Civil, a operação representa um passo importante na repressão ao crime organizado que atua no tráfico de veículos clonados entre os estados. As investigações continuam, e novos desdobramentos não estão descartados.





