Publicada em 26/09/2021 às 13h06
Começou ontem, 25, a interdição para veículos de parte da orla da beira do rio, margem direita. A orla ficará fechada das 7h às 19h nos finais de semana e feriados. O fechamento é no trecho Osce beira rio – Pier Falcão.
A decisão inicialmente dividiu opiniões.
O empresário e candidato a Vereador Tales Souza fez elogios pelas redes sociais dizendo que foi acertada o fechamento da orla.
O garçon Ivam Araújo também elogiou o fechamento dizendo que traz mais segurança para os frequentadores, principalmente quando vão atravessar a via.
O empresário Osce se preocupou com a segurança dos veículos, principalmente das motocicletas, que vão ficar distante e isso pode acarretar na diminuição do movimento. Mas acredita que futuramente possa ocorrer alterações no projeto.
O Vereador Maradona do PSD postou ontem, 25, nas suas redes sociais que a movimentação na orla tinha reduzido e comerciantes do setor não estavam satisfeitos. E na data de hoje, 26, informou ao JC que os comerciantes Osce, Leízio, Alcileno, Juca e Pier foram prejudicados com o fechamento parcial da orla. Mas acredita que precisa ver como os turistas e os moradores vão se comportar com a mudança.
Mas o projeto será discutido com os empresários da orla após 30 dias de teste.
Muitas cidades brasileiras fecham suas avenidas nos finais de semana para que a população desfrute de uma área para pratica de atividade física, caminhada, deixar o carro um dia na garagem, diminuir poluição. Goiânia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro já faz isso, trazendo mais qualidade de vida a população.
Ótima solução para essa área de lazer, carros e motos não são prioridade, pessoas sim.
Eu concordo com o fechamento, até mesmo porque não tem espaço suficiente para estacionar, manobrar e circular nesse trecho com via de mão única. O estacionamento é próximo, dará mais comodidade e segurança para os usuários. Tudo que é certo terá meu apoio, independente da opção política, sou imparcial.
Mas Correntina precisa de um estacionamento mais amplo com um novo acesso para a prainha do Pier Falação.
Decisão acertada. Deveria proibir o avanço das construções próximas ao rio também. Viva a natureza que é de todos!