Publicada em 10/06/202 às 06h50
Rui Costa faz “enrolação” em “evento para fingir que está discutindo propostas”, dispara ACM Neto.
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ACM Neto (União Brasil), voltou a atacar o Governador Rui Costa (PT/BA), ao cumprir agenda nesta quarta-feira (8), em Cairu, município situado no Baixo Sul da Bahia.
Rui Costa faz “enrolação” em “evento para fingir que está discutindo propostas”, alfinetou Neto. Durante evento, o postulante ao Governo do Estado revelou que pretende construir um Hospital Regional no Baixo Sul, caso saia vitorioso nas urnas, no pleito que se aproxima, em outubro.
Na avaliação do representante do União Brasil, falta uma maior presença do Estado para acabar definitivamente com a temida fila de espera da regulação na saúde pública.
“O melhor governo do Brasil não é governo de enrolação, não é governo de fazer evento para fingir que está discutindo propostas. Há tantos anos as mesmas propostas”, criticou. “E nós vamos construir esse hospital. Nós vamos trazer a saúde pública para perto da população da região”, afirmou.
ACM Neto fez questão de chamar atenção que tem baianos que sofrem com essa espera por vários dias ou até meses na fila da regulação. O pré-candidato lamentou ainda que, em alguns casos as pessoas acabam vindo a óbito por conta da demora no atendimento da saúde pública estadual.
“O melhor governo do Brasil é o governo que vai construir um hospital regional aqui na região do Baixo Sul. Nós não vamos mais tolerar que as pessoas que adoecem aqui na região sejam obrigadas a esperar tanto tempo para conseguir um internamento. E quando conseguem, ainda são mandadas para Itabuna, para Santo Antônio ou para Salvador e ficar longe de casa e dos familiares, destacou.
O pré-candidato tem prometido por onde passa que pretende zerar a fila da regulação para procedimentos de urgência, tais como AVC, poli traumatismos ou complicações no coração.