Publicado em 11/06/2022 às 13h57
O ponto turístico mais conhecido de Correntina, o RANCHÃO, ontem, 10 foi incendiado pela segunda vez. O primeiro ocorreu no ano de 1986, quando toda a estrutura foi consumida pelo fogo. (foto acima).
Ontem, 11, por volta das 15h, teve pânico quando o incêndio teve início no rancho principal do complexo turístico. O incêndio pode ter sido causado por rojões que eram soltados próximo ao ranchão. O responsável pela administração do local, HERIVELTO, narrou ao JC que o fogo iniciou na parte mais alta da cobertura que é confeccionada de capim sapê e se espalhou rapidamente.
A tragédia foi amenizada pela ajuda de cerca de cinquenta pessoas que compareceram ao local rapidamente com baldes e ajudaram a apagar o incêndio. Herivelto ressaltou ainda que a ajuda de um turista, que é do Corpo de Bombeiros, foi fundamental, que passou a coordenar como deveria ser combatido o incêndio e controlou o pânico.
A população não tem dúvida que uma medida eficaz de combate a incêndio no principal centro de turístico de Correntina tem que ser proposto o mais rápido, ou melhor, combate a incêndio na cidade. Correntina não tem um caminhão de combate ao fogo, bem como não tem uma brigada de incêndio, já passou da hora !!!