Publicada em 01/09/2023 às 13h30

17 ANOS DE VIVA MEMÓRIA DE PADRE ANDRÉ!

Lei 740/2006, de 10 de outubro de 2006, determina feriado Municipal em 1° de setembro in memória de Padre André.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Cidade de Correntina mantém VIVA a MEMÓRIA do saudoso Padre André Fráns Bérénos. Neste ano, além do ato cívico e religioso, teve o lançamento da Pedra Fundamental para construção do Instituto Padre André Fráns Bérénos. O Instituto será construído no espaço da antiga Delegacia de Polícia (CADEIA ), situada na Praça Monsenhor André (Antiga Praça da Matriz).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O ato Cívico/religioso contou com a presença do Chefe do Executivo Municipal, Vereadores, Autoridades Civis e Eclesiásticas. No transcorrer do evento teve o desfile de escolas municipais, estadual e da COOTREDUC – Cooperativa de Trabalho Educacional de Correntina. O instituto tem como objetivo de manter viva a memória do saudoso Padre André!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Foram 50 anos, 2 meses e 10 dias de amor, evangelização, trabalho e dedicação que deixaram um legado eterno em Correntina. Hoje, lembramos com gratidão o Monsenhor André, um verdadeiro marco de inspiração para nossa cidade.

O ato cívico e religioso vai encerrar às 18h com a missa solene.

1 COMENTÁRIO

  1. Merece perpetuar a memória do padre André, um homem descendente de holandeses, que se tornou correntinense,. Fazendo muito mais pelo povo, do que todos os políticos que nessa cidade passaram e ainda resiste. Espero que dê atenção para o povo que estão vivo, cumprindo com as obrigações atinentes ao cargo que ocupa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.