Publicado em 24/04/2024 às 23h10
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda que está em todo o Brasil e já somam mais de 1600 mortos no território nacional.
O Estado da Bahia já têm 269 municípios em estado de epidemia e em Correntina não é diferente, onde já registamos óbitos e estamos em estado de alerta.
O JC acompanha o trabalho na Câmara de Vereadores e percebe-se que há meses o Vereador Ebraim Dentista (do PSD) cobra um CARRO FUMACÊ para o município e até o momento a secretaria de Saúde não atendeu e não deu explicação das dificuldades que enfrenta para aquisição do veículo.
Vários municípios, com apenas um caso de dengue já providenciam o caro fumacê para o bairro, e em Correntina mesmo com óbito não tem o carro fumacê! O que estão esperando!
Ontem na 10ª sessão da Câmara o Vereador Ebraim Dentista voltou a cobrar da Secretaria de Saúde o carro fumacê. O Presidente da Câmara Negão de Satú também reforçou o pedido do carro fumacê para o município, bem como leu uma mensagem de uma correntinense que pede ajuda à Câmara: “precisamos da intervenção de vocês Autoridades, quase perdi meu esposo, meu pai, minha filha, cadê o carro fumacê”.
E muito triste ver a morosidade do poder público no quesito de saúde pública.
Veja a diferença dessa cidade com Correntina. Quando um bairro tem uma pessoa com caso de dengue o carro fumacê atua no bairro para evitar a epidemia. Veja como está nossa cidade, inerte há meses, com vários casos e já com óbito.
Negligência, descaso total da Secretaria de saúde,, lamentável!!!