Correntina está abandonada?
Moradores estão indignados com o abandono da cidade, devido a enorme quantidade de lixo que se encontra espalhado pelas ruas do município, inclusive em pontos turísticos, tornando visível o total abandono.
Na praça Heustógio Ramos Pinto Araújo, em frente ao Vadozão, que fica em uma área nobre, onde funciona o centro esportivo, lá encontram-se sucatas, pneus velhos e depósito de materiais de construção da Prefeitura. Os quiosques que já refletiam de forma negativa a paisagem da região, agora estão recebendo puxadinhos em alvenaria, uma construção fixa que não é autorizada pela fiscalização. Mas pelo visto não estão sendo impedido pelas autoridades.
O responsável pela limpeza no município, o senhor Lúcio Alfredo, respondeu ao JC que, ainda hoje, iniciará a limpeza nos pontos citados na matéria. Esclareceu que na última semana toda a equipe ficou empenhada na limpeza no Distrito do Rosário, mas esta semana a cidade ficará em ordem.
Acrescentou que em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente faz conscientização aos moradores para não descartar o lixo e entulho em via pública. Ainda forneceu o seu número de celular – (77) 98816-5049 – caso os moradores queiram agendar as coleta de entulhos ou tirar algumas dúvidas do assunto.
Os puxadinhos de tijolos nos quiosques e demais irregularidades, são difíceis de ser solucionados. São reflexos do voto do cabresto, da manipulação política, da barganha pelo poder visando o bem próprio e o bem comum ficando em segundo plano. Aí funciona assim, autoridade não coloca ordem porque deve favor do voto forçado, e o eleitorado não tem moral de cobrar o progresso para a cidade porque negociou o voto. (Com excessões).
O bairro São José está jogado às traças,a rua em frente ao ranchão está com as manilha quebradas quase intransitável ,a promessa de asfalto é somente nas campanhas.
Falou tudo meu amigo.
The authorities have to return the taxes, but the people, the Neighborhood , have to do their part, contributing to cleaning and maintenance 😉