Publicado em 16/11/2024 às 13h25

O projeto “Maria de Lara: Mãos que Benzem” foi aprovado e premiado no Salão de Artes Visuais da Bahia, 66ª edição, microterritório Oeste da Bahia. Este projeto celebra a vida e o legado de Maria de Lara (1932-2012), benzedeira e liderança comunitária de Bom Sucesso, povoado de Correntina – BA.

O projeto contou com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Correntina–BA, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal.

A autoria da obra é do Coletivo Lambança, um grupo de artistas visuais, professoras e pesquisadoras que busca exaltar a diversidade de artistas que moldam o território e investigar as identidades em suas profundas camadas. O coletivo é composto por Conchita Silva, Flavia Gilly, Lucineide Souza e Violeta Pavão.

Para mais informações assinta no link

https://www.instagram.com/p/C8-e_VHOb7w/  a pílula audiovisual produzida pelo Fluxo Audiovisual que documentou o processo de pesquisa e a criação do projeto “Maria de Lara: Mãos que Benzem”.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao COLETIVO LAMBANÇA, nas pessoas de Conchita Silva, Flavia Gilly, Lucineide Souza e Violeta Pavão, por buscarem e exaltarem efetivamente as diversidades e dentre elas “Maria de Lara: Mãos que Benzem” benzedeira e liderança comunitária de Bom Sucesso, povoado de Correntina – BA. Tocemos para que esse trabalho tenha continuidade e consiga exaltar outros artistas e personagens que emolduram nosso torrão oestino de Correntina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.